terça-feira, 20 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

David Casteu quer vencer o Rally dos Sertões para ser campeão no mundial
Por Caio Martins / Webventure
Foto: Divulgação

Casteu quer manter a liderança no mundial


David Casteu será uma das grandes atrações da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). O piloto francês espera mais uma vez subir ao pódio da competição, assim como fez em suas três participações até hoje (2006, 2007, 2008), visando a manutenção da liderança no mundial de ralis.


“O Sertões é um rali muito interessante e difícil, com etapas longas, mas muito bem organizadas. Este ano, como ele novamente fará parte do mundial, eu participarei já que estou correndo todas as etapas no mundo. Desta vez, inclusive, a competição terá grande importância para mim, já que estou liderando na categoria 450cc. Se eu conseguir terminar a competição em uma boa colocação, posso ser coroado o campeão do mundial já no fim do Sertões”, explicou Casteu.Para tentar alcançar seu objetivo, o piloto apostará em sua moto francesa, uma Sherco 450, mesmo equipamento que utilizou na vitória da primeira etapa do Rally Dakar, no começo de 2010. “Nós fizemos uma série de ajustes nela e estou muito confiante em relação ao seu desempenho. Mas, durante o rali, tudo pode acontecer. Você nunca tem certeza de nada”, disse.


Além da moto, outro trunfo para a vitória, segundo o estrangeiro, será sua equipe, que o acompanha há bastante tempo. “Eu terei como suporte o Georges , um dos meus melhores mecânicos, e o Jean Pierre, meu chefe de equipe que é bem conhecido no Brasil. Além disso, a Offrush, que já virou minha amiga, me ajudará dando suporte técnico e um lugar para ficar”, contou.Concorrentes - Depois de três participações no Sertões e disputa contra brasileiros também no Dakar, Casteu conhece muito bem os pilotos nacionais. De acordo com o francês, os competidores do Brasil serão grandes concorrentes e não facilitarão sua vida no segundo maior rali do mundo.


“Os pilotos brasileiros são muito bons, rápidos e tem a vantagem de conhecer perfeitamente o país. Eu sei que será muito difícil vencer. Na minha categoria, os meus maiores oponentes serão o Zé Hélio e o Tiago Fantozzi, além, é claro, de muitos outros que têm muita habilidade e velocidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br