sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Mitsubishi é o carro oficial do Rally dos Sertões pelo nono ano consecutivo
Marca japonesa fornece 57 picapes L200 para organização do maior evento off-road do país

Desde 2002, a Mitsubishi tem parceria com a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, e fornece todos os veículos para a organização e a imprensa que acompanha a prova in loco. Para a 18ª edição da maior aventura brasileira sobre rodas, a montadora japonesa disponibilizará 57 picapes L200, sendo 47 do modelo Outdoor e dez Savana, zero quilometro, que acompanharão toda a caravana, que sairá de Goiânia e chegará em Fortaleza (CE).

Com largada em 10 de agosto, o evento deste ano percorrerá 4.486 quilômetros até a chegada promocional no Beach Park, na capital cearense, após dez dias de aventura. Antes mesmo do início do rally, entretanto, as L200 já poderão ser vistas pela capital goiana com os profissionais integrantes da organização.

A parceria entre a Dunas Race e a Mitsubishi não abrange apenas o período da competição, mas também a parte que antecede a aventura. É com uma L200 Outdoor original de fábrica que Marcos Moraes, organizador do Rally dos Sertões, e Edu Sachs, diretor técnico da prova, realizam o levantamento do roteiro e percorrem mais de 5 mil quilômetros por estradas de terra, a maioria em condições precárias, pelo interior do País.
Para a marca japonesa, que neste ano comemora 20 anos de presença no Brasil, esta parceria é muito válida. "A realização do Rally dos Sertões é uma iniciativa que tem a cara do Brasil, pois destaca de forma muito singular o contraste que há entre o cenário e os personagens de uma história que já dura 18 anos. Além disso, há uma similaridade muito grande com a história da própria Mitsubishi, que tem em seu DNA o espírito 4x4 e a superação de limites, obstáculos e desafios. Nossa participação se dá não só porque realmente acreditamos nesta parceria, mas principalmente porque durante o Rally dos Sertões, assim como em outras competições, podemos testar ao máximo nossas capacidades e descobrirmos até onde somos capazes de chegar", declarou Flávia Molina, Diretora de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.
Moraes também ressalta a importância de ter uma grande montadora como a Mitsubishi apoiando o Rally dos Sertões há quase uma década. "Já são nove anos de parceria e para nós da Dunas é super importante poder contar com a qualidade dos veículos Mitsubishi, que sabemos que vão resistir a toda demanda do Rally dos Sertões. Eles nos ajudam muito em toda a logística e controle da prova", analisou.
A edição comemorativa de 18 anos do Rally Internacional dos Sertões terá 4.486 quilômetros de extensão, com 95% de percurso inédito e o recorde histórico de 52,7% do trajeto formado por trechos cronometrados. Este ano, a prova cruzará seis Estados brasileiros - Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará - e quatro regiões do país.
Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio do Ministério do Turismo, dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Acesse o site do evento: www.sertoes.com
Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br