sábado, 31 de julho de 2010

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2010

FESTA
Lançamento do 2º Rally Berohokã movimenta Goiânia

Fato Comunicação

Contagem regressiva para o 2º Rally Berohokã, que reserva para esta edição muita adrenalina às margens do rio Araguaia. Para apresentar os preparativos finais desta grande aventura esportiva, os organizadores do evento promoveram, no dia 29 de julho, no Bristol Evidence Apart Hotel, em Goiânia, um lançamento prestigiado por mais de 100 convidados.

Na oportunidade, o idealizador e diretor geral do evento, Luiz Jacarandá, destacou a mega estrutura que irá percorrer 22 cidades goianas e mato-grossenses e também o reconhecimento do campeonato pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“É muito bom ver Goiás e Mato Grosso unidos pelo Araguaia. Através do Berohokã inúmeras ações ambientais estão sendo desenvolvidas. Sabemos das necessidades de preservação do rio e queremos tornar isto público para o mundo. Não podemos nos esquecer das pessoas que vivem às margens dele, especialmente as crianças que são o futuro e podem contribuir bastante”, explicou Luiz Jacarandá.

Sobre as ações de educação ambiental que são desenvolvidas durante o ano inteiro, o coordenador geral do Rally de Educação Ambiental Rubens Jacarandá, citou a criação da tenda Planeta Berohokã.

“O espaço será montado dias antes da chegada dos rallizeiros. As cidades de Mineiros (GO), Primavera do Leste e Barra do Garças, ambas em Mato Grosso, irão receber uma programação que prevê palestras, projeção de filmes educativos, biblioteca itinerante, oficinas tecnológicas ambientais, exposição de trabalhos científicos e gincana do conhecimento”, explicou Rubens.

A apresentação foi conferida com atenção por importantes autoridades, entre elas o major do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Sérgio Ribeiro Lopes, representantes da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e CBA.

Em sua fala, o presidente da Faugo, José Ney Lins Rocha, salientou que a entidade é parceira do projeto e está empenhada novamente para que o Rally Berohokã aconteça com absoluto sucesso.

O integrante da Comissão Nacional de Rally, Calmon Vale Júnior, participou do evento e destacou a criação da 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade, que valerá como um Campeonato Brasileiro de Regularidade.

O investimento no alto nível técnico da competição e na segurança dos competidores, numa prova embalada por adrenalina e paisagens exuberantes, foi salientado pelo diretor de provas Haroldo Pires.

A aventura que começará no dia 2 de setembro, com o prólogo em Mineiros, já é esperada com ansiedade por competidores experientes de todo o país. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto no site http://www.rallyberohoka.com.br/ em três categorias: Graduado, Turismo e Expedition. Nessa edição, só podem participar carros 4x4.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br