domingo, 4 de julho de 2010

Mundo Off Road... Mitsubishi Cup

Depois de 12 provas as duas duplas tem exatamente a mesma pontuação.

Certame nacional de automobilismo mais disputado e equilibrado desta temporada. Assim pode ser visto a Mitsubishi Cup Sudeste, que depois de 12 provas disputadas com as picapes de rali L200 Triton RS na principal categoria, chega exatamente no meio da temporada com duas duplas somando exatamente a mesma pontuação: Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix) e Christian Baumgart/Beco Andreotti (Vedacit/Xrally) tem 171 pontos.

“Pelo visto vai ser assim até o final do campeonato. Estamos bem e o importante é continuar na briga. Será a disputa de nossa experiência contra a juventude deles”, comentou o piloto Reinaldo Varela, 27 anos de experiência em rali com títulos nacionais, sul-americanos e mundial.

O empate aconteceu no último final de semana (03/7) quando Christian Baumgart/Beco Andreotti venceram a quarta rodada tripla em Jaguariúna, interior de São Paulo, deixando os então líderes isolados Reinaldo Varela/Eduardo Bampi em segundo.

“Dei tudo o que sabia e não deu, não. Eles estão de parabéns, andaram muito bem nas duas últimas provas”, elogiou Varela, que ganhou a primeira prova, chegou em terceiro na segunda e segundo na terceira. “Não foi um dia como queríamos, mas não somos nós que planejamos o resultado final dos desempenhos”, emendou o navegador paranaense Edu Bampi, lembrando que a dupla teve problemas de câmbio na segunda prova do dia.

As três provas no circuito mais longo do ano, com cerca de 42 km, foram realizadas na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna, com excelente estrutura montada pela Mitsubishi para os concorrentes e público, que aproveitou um dia de muito sol e calor para acompanhar as diversas disputas em região que teve recente colheita de cana-de-açúcar, proporcionando grande visibilidade do traçado.

“A Especial cronometrada foi bem rápida, chegamos a atingir 157 km/h na terra, que teve trechos bem travados, sequencia de ganchos separados por apenas 100 metros e alguns trechos de alta velocidade sem visão”, contou Bampi. “Foi uma pista gostosa, muito prazerosa, a melhor do ano”, completou o piloto apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix.

A quinta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste acontecerá dia 28 de agosto em Poços de Caldas (MG).

Resultado da quarta etapa da L200 Triton RS da Mitsubishi Cup:

1°) Christian Baumgart e Beco Andreotti, 44 pontos;

2°) Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo), 42;

3°) Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Goiás), 40;

4°) Amaury Olsen e Marcos Macedo (Paraná), 34;

5º) Júlio Bonache e Emerson Cavassin, 33.

Confira os primeiros na classificação da L200 Triton RS após quatro etapas:

1°) Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo), 171 pontos;

1°) Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo), 171;

3°) Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Goiás), 144;

4°) Marcos Baumgart e Kleber Cíncea (São Paulo), 121;

5°) Amaury Olsen e Marcos Macedo (Paraná), 107.


A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix.

Texto:Mastermidia
Foto:Sanderson Pereira

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br