sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mundo Off Road... Mitsubishi Cup

Dupla promete agressividade para se manter entre o melhores do campeonato.

A Mitsubishi Cup 2010 chega a sua metade mostrando ser um dos campeonatos de rally mais disputados do país. No próximo final de semana a cidade de Jaguariúna será palco da quarta etapa do certame, restando ainda mais três etapas a serem disputadas no estado de Minas Gerais e São Paulo.

A dupla da categoria L 200 RS Eduardo Moré e Damon Alencar (Afer Tampões e Grelhas) promete partir para o ataque a fim de conquistar pontos importantes e manter-se perto dos cinco primeiros do campeonato: “Estamos numa ótima colocação atualmente (sexto lugar geral) e pretendemos nos manter nela ou melhorar ainda mais. O formato da Cup não permite erros, as colocações são disputadas ponto a ponto, segundo a segundo ... Nosso entrosamento e confiança melhoraram muito, partiremos para o ataque a partir de agora visando terminar o ano entre os cinco melhores“ comenta Damon, navegador da dupla : “ Agressividade sem passar do limite é o nosso lema de agora em diante”, completa.

A prova será disputada na Fazenda Meia-Lua, com acesso pelo km 130 da rodovia Campinas-Jaguariúna, e promete ser rápida e emocionante: “Já disputamos uma etapa da Cup nesse mesmo local no ano passado, conhecemos as características do piso e o relevo do terreno e pelas informações que temos a plantação de cana está baixa o que facilita a navegação e a visualização das referências. A organização está montando um traçado muito rápido com várias mudanças de direção e também uma arquibancada para o público poder acompanhar a prova, inclusive o trecho final será bem perto da torcida. Isso nos anima ainda mais pois teremos a presença de nossos familiares e amigos torcendo para conquistarmos mais um bom resultado “, comenta Eduardo, piloto da dupla.

Atualmente ocupando a sexta colocação na classificação geral e a apenas nove pontos do quinto colocado, a dupla confia na regularidade para continuar entre os melhores: “Estamos entre os dez mais rápidos desde a primeira etapa, só não pontuamos justamente na primeira volta da primeira etapa em São Carlos e fomos ao podium em todas as etapas disputadas até agora. Sabemos que existem duplas mais rápidas e mais experientes em nosso encalço, mas nome não ganha corrida, temos alguns bons exemplos na própria Copa do Mundo de futebol onde países de renome não conquistaram absolutamente nada”, comenta Eduardo.

A dupla teve sua picape L 200 RS totalmente revisada depois da última prova e também aproveitou o tempo para cuidar do condicionamento físico: “ Gostaria de fazer um agradecimento ao Sr. Milton, quiroprata da Clínica Brescia de Campinas pelo tratamento a mim dispensado. Sofremos muitas pancadas durante a prova e com o tempo é necessário dar uma “realinhada no chassis”. Hoje a preparação física não se resume só a exercícios, temos acompanhamento de fisioterapeutas, acupunturistas e também quiropratas. O campeonato é longo e muito disputado, cuidamos de nossa saúde com o mesmo carinho que cuidamos de nosso carro”, salienta Damon.

Quanto às chances de continuar entre os melhores, apesar da forte concorrência que os persegue, Damon comenta: “Temos mais uma batalha pela frente, a guerra só terminará novembro em Ribeirão Preto. Corridas são corridas”.

A dupla Eduardo Moré e Damon Alencar compete a bordo de uma Mitsubishi L 200 RS com patrocínio de Afer Tampões e Grelhas e apoio de LMV Fisioterapia e da equipe Rally Brasil.

Texto:Divulgação equipe
Foto:Márcio Machado/Dfoto

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br