sábado, 15 de maio de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2010

Levantamento chega à sua metade com ‘dificuldade extra’

Diretor técnico do Rally dos Sertões segue o levantamento terrestre para o percurso da 18ª edição da competição

Marca registrada de todas as edições do Rally Internacional dos Sertões, a dificuldade para máquinas e pilotos está presente em todo tipo de terreno. E no levantamento para a 18ª edição da maior aventura do fora de estrada brasileiro, o diretor técnico Edu Sachs, da Dunas Race, tem se esforçado para elevar o nível do desafio para os competidores.

Desde o último dia 5, Sachs está passando por locais e mapeando trajetos que deverão compor o percurso da edição deste ano, que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). E até o momento, metade das dez etapas do rali já foi mapeada.

"O quarto dia tem todo tipo de terreno. Começa com descidas de serra com poucas erosões, seguindo por estradas bem travadas com pontes de toras e muitas pedras. A parte final é mais bonita, porém com trechos bem apertados em fazendas e travessias de rios com pedras e areia", descreveu. "O nível está muito bom. Ainda tivemos que bolar alguns desvios por causa de pontes que estavam caídas", afirmou.

Exatamente na metade do percurso, Sachs revelou ter montado a etapa mais difícil em dez anos de experiência no levantamento para o Rally dos Sertões. "Tivemos de tudo: pontes caídas, desvios de rios, trechos intransponíveis e outras dificuldades que nos obrigaram a procurar caminhos alternativos. Ainda encontramos algumas porteiras com cadeados e tivemos até que passar uma noite dormindo no meio do mato", descreveu Sachs.

"Mas a especial ficou maravilhosa. Apesar da dificuldade, foi a mais bonita que já planilhei até hoje. Está indescritível", impressionou-se. "Tem de tudo: trechos travados, navegação GPS, vários rios, pedras, trechos de Trial, estradas de alta velocidade mesclando trilhas com estradinhas o tempo todo", explicou. Características que exigirão do conjunto máquina-piloto, "e principalmente do navegador", como descreveu o diretor técnico.

"Foram dez dias de trabalho para montar cinco especiais. Apesar da demora, está tudo correndo muito bem", disse.Mais informações para as equipes participantes podem ser consultadas com Sabrina Proença, através do telefone (11) 4191-0133.

BLOG RALLY DOS SERTÕES

Está no ar o blog do levantamento do roteiro da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões. No www.webventure.com.br/blogsertoes, o público interessado pode acessar as informações e bastidores de todo o trabalho que está sendo desenvolvido por Marcos Moraes e Edu Sachs.

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial
Acesse o site do evento: http://www.sertoes.com/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br