sábado, 15 de maio de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller SE 2010

COPA TROLLER SUDESTE: ETAPA PARANAENSE COM 135 INSCRITOS


Competição mantém o bom número de inscritos na temporada. Largada será às 8h30 de sábado, no Mabu Parque Resort.


As emoções da terceira etapa da Copa Troller Sudeste 2010 são a atração deste sábado em Curitiba. A capital paranaense recebe um dos mais importantes eventos de rali de regularidade do calendário nacional, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). São 135 carros inscritos para a disputa, divididos pelas categorias Expedition, Turismo, Graduados e Master que percorrerão 143 quilômetros de estradas e trilhas pela região metropolitana de Curitiba. A largada está marcada para as 8h30, no Mabu Parque Resort, local também da chegada e cerimônia de premiação.


Após provas em Atibaia (SP) e Poços de Caldas (MG), a Copa Troller vai para o Sul. Pilotos e navegadores brigarão pelo topo do pódio na capital paranaense. Os organizadores montaram uma prova na qual a pilotagem será o ponto forte para o percurso em linha (carros não passam duas vezes pelo mesmo lugar), que tem 93 quilômetros navegáveis. Em razão da topografia irregular da região, com subidas e descidas, os participantes terão uma etapa bastante divertida, segundo o diretor de prova, Deco Muniz.


Os participantes também deverão estar alertas para as condições do piso que enfrentarão na região, especificamente nas cidades de Campo Magro e Campo Largo. "São estradas de terra batida, um tipo de argila que se torna bastante escorregadio com chuva. Como tem acontecido isso nos últimos dias e a previsão é de chuva, será mais um ponto de atenção para os competidores", destaca Deco.


Briga pela ponta


Os paulistas Alfredo e Camilo Turcatto estão na frente na classificação geral da categoria Master, a novidade desta temporada e que reúne as feras da competição dos últimos anos. Vice-campeões em Atibaia e vencedores na prova mineira, eles somam 29 pontos, cinco a mais que os segundos colocados, Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul (RS) e Fernando Gomes (MG) /Luiz Durval Paiva (SP), ambos com 24 pontos.


Na Graduados, a liderança entre os pilotos tem Thiago Carceroni (BH), vencedor da última etapa, e Otávio Enz (PR) com 22 pontos, seguidos por Mário César Moraes (MG), com 20. Já entre os navegadores, a primeira colocação é de Allan Enz (PR), companheiro de Otávio, também com 22 pontos, enquanto Matheus Ferreira (MG), que forma dupla com Mário Moraes está em segundo, com 20. Leandro de Macedo Ferreira (PR) aparece em terceiro, com 19 pontos.


São Paulo e Paraná dividem a primeira colocação na categoria Turismo, o que exemplifica o equilíbrio deste momento e que deverá seguir até o final. A dupla paulista formada pelo piloto Ricardo Flauzino e pelo navegador Ricardo Freitas tem 26 pontos, a mesma soma da parceria paranaense formada por Walter Luiz Küster e Walter Costa Küster, sendo que o desempate acontece em razão do segundo lugar obtido pelos paulistas na etapa de abertura. Em terceiro lugar, com 24 pontos, estão Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo William dos Santos, vencedores em Minas Gerais.


A programação oficial da terceira etapa é a seguinte:


Sábado - 15/05

08h30 - Largada oficial da prova

14h00 - Início do almoço

15h30 - Entrega prevista de boletos dos PC`s e início de recursos

17h00 - Previsão da entrega de recursos e início da premiação

18h00 - Encerramento oficial


Na temporada 2010, a Copa Troller terá dez etapas, sendo seis no Sudeste e quatro no Nordeste. O calendário ficou assim: Sudeste 19 e 20 de março, Atibaia (SP); 16 e 17 de abril, Poços de Caldas (MG); 14 e 15 de maio, Curitiba (PR); 30 e 31 de julho, Santa Catarina; 17 e 18 de setembro, Rio de Janeiro; 19 e 20 de novembro, Campinas (SP); Nordeste 28 e 29 de maio, Natal (RN); 27 e 28 de agosto, Salvador (BA); 22 e 23 de outubro, Recife (PE); e 3 e 4 de dezembro, Fortaleza (CE).


A Copa Troller 2010 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, ESPN, Gabardo, Bavária, Goodyear, Hipull, com apoio de Troller Acessórios Originais e Webventure. http://www.troller.com.br/



Foto: Doni Castilho/MBraga Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br