sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller Sudeste 2010

Rally Copa Troller Sudeste 2010: briga pela ponta é o destaque

A temporada 2010 da Copa Troller Sudeste começou a todo vapor. A briga acirrada pela liderança e o equilíbrio em suas categorias têm sido a marca neste início de competição.

E é com este cenário que a terceira etapa acontecerá no próximo dia 15 de maio, na região metropolitana de Curitiba. A prova reunirá pilotos e navegadores, divididos pelas categorias Expedition, Turismo, Graduados e Master, de todo o país e promete ser bastante emocionante. A largada será no dia 15, às 8h30, no Mabu Parque Hotel, local também da chegada e da cerimônia de premiação.

A competição, uma das melhores do calendário nacional e homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), já realizou duas etapas, em Atibaia (SP) e em Poços de Caldas (MG). Nas duas provas, ficou evidente o equilíbrio das categorias, repetindo o que vem acontecendo nos últimos anos do evento. Os vencedores não se repetiram nas etapas, o que embolou a classificação e acabou aumentando a importância da próxima disputa, na capital paranaense. Vale destacar que o regulamento prevê o descarte do pior resultado ao término do campeonato.

"A expectativa de um ano bastante disputado vem se confirmando neste início de Copa Troller Sudeste. Isso é fruto, sem dúvida, da qualidade de nossos participantes, que a cada ano tornam a competição ainda mais forte e emocionante", destaca Junior Schefer, um dos diretores da competição.

Os paulistas Alfredo e Camilo Turcatto estão na frente na classificação geral da categoria Master, a novidade desta temporada e que reúne as feras da competição dos últimos anos. Vice-campeões em Atibaia e vencedores na prova mineira, eles somam 29 pontos, cinco a mais que os segundos colocados, Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul (RS) e Fernando Gomes (MG) /Luiz Durval Paiva (SP), ambos com 24 pontos.

Na Graduados, a liderança entre os pilotos tem Thiago Carceroni (BH), vencedor da última etapa, e Otávio Enz (PR) com 22 pontos, seguidos por Mário César Moraes (MG), com 20. Já entre os navegadores, a primeira colocação é de Allan Enz (PR), companheiro de Otávio, também com 22 pontos, enquanto Matheus Ferreira (MG), que forma dupla com Mário Moraes está em segundo, com 20. Leandro de Macedo Ferreira (PR) aparece em terceiro, com 19 pontos.

São Paulo e Paraná dividem a primeira colocação na categoria Turismo, o que exemplifica o equilíbrio deste momento e que deverá seguir até o final. A dupla paulista formada pelo piloto Ricardo Flauzino e pelo navegador Ricardo Freitas tem 26 pontos, a mesma soma da parceria paranaense formada por Walter Luiz Küster e Walter Costa Küster, sendo que o desempate acontece em razão do segundo lugar obtido pelos paulistas na etapa de abertura. Em terceiro lugar, com 24 pontos, estão Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo William dos Santos, vencedores em Minas Gerais.

Inscrições

As inscrições para a etapa paranaense já estão abertas no site da Troller, http://www.troller.com.br/. Os interessados podem acessar a área da Copa Troller no site e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deve ser pago no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria de Prova.

O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores idade mínima de 16 anos - e ‘Zequinhas’ menores de idade (mínima de 12 anos), além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central Copa Troller, (11) 3075-7926, das 9h às 18h.

A Copa Troller 2010 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, ESPN, Gabardo, Bavária, Goodyear, Hipull, com apoio de Troller Acessórios Originais e Webventure.

Mais informações no site http://www.troller.com.br/
Foto: Doni Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br