
Quando lançou o modelo em 1070 ele possuía um motor de 2 cilindros, 25 cv e 0.4 litros, a Suzuki denominou LJ10 como primeiro nome do Jimny primeira geração (1970-1972). Com lona aberta por um zíper e algo bem rústico em sua construção estava iniciado o Jimny e o desenvolvimento da Suzuki Automóveis.

Hoje o Jimny é um sucesso onde é vendido, seja pela sua carinha de jipinho urbano, mas com vocação Off Road, confiabilidade e bom custo-benefício. Atualmente o Jimny é vendido em duas versões: um sedan de três portas "Club" e "Comfort" e em alguns países com motor diesel.
No Brasil o Jimny é vendido com motor 1.3l que desenvolve 85cv a 6.000 rpms e cerca de 11kgf.m de torque, nada mal para um veículo leve, pesando apenas 1.060kg e de motor pequeno. Possui tração das 4 rodas acionada por sistema elétrico no painel, que tem função de bloquear a roda livre dianteira, acionar a 4x4 e a reduzida. A faixa de preço está na ordem de R$ 65.000,00. Um pouco salgado, mas para os compradores vale cada centavo!
Parabéns para o Jimny e sua legião de fãs!
Sérgio Holanda
Um comentário:
O carrinho é show mesmo Serjão, e vale mesmo cada centavo!
E ainda é prêmio de "design"...
ahahahahahaha
Show!
FAbiana
Jimny Transformer Evo (Transamazônico sim senhor)!
Postar um comentário