
Em 2008 o famoso Rally Dakar (Ex Paris-Dakar), foi cancelado devido à falta de segurança com as ameaças terroristas. Com a insegurança rondando o Rally Dakar no continente Africano, a organização resolveu realizar este ano o rally no continente sul americano. As paisagens desérticas do Atacama, rasgando a Argentina, tendo Buenos Aires como local da largada e a chegada do rally, subindo as Cordilheiras dos Andes entrando no Chile e retornando. O sucesso do Dakar este ano, fez com que a organização, juntamente com os participantes, mantivesse o Rally na América do Sul. Os participantes requisitaram junto à organização que “aliviassem” o trajeto em 2010, já que ao contrário do que se achava o rally foi de dificuldade maior do que nos desertos Africanos, seja pelos trajetos comuns a todos, criando rieiras nos areões, seja pela altitude na subida dos Andes. Agora é aguardar a largada, dia 02 de Janeiro de 2010 e torcer pelos brasileiros no Dakar.
Sérjão
4 comentários:
O bom deste evento na América do Sul é descobrir novos caminhos que podem, depois, ser percorridos por outros apreciadores do 4x4.
É verdade, podemos aproveitar os caminhos e criar trajetos off roads mais radicais...mas sempre em grupo, pois ficar no meio do deserto quebrado sozinho sem um apoio como o do rally é problema!!!
Caros,
Por um acaso sabem como podemos participar das atividades do Rally (e de quebra percorrer algumas trilhas do trajeto), sem um amador? Tenho pouquíssima experiência em trilhas e competições, mas pretendo viajar até a Buenos Aires (de Troller) no período do Rally Dakar e participar de algo...
Grato
Caro Daniel,
Participar dos trechos do Dakar, sem ser inscrito não é possível, mas nada impede de que após passarem pelos trechos você siga o rastro, só que, lembrando o deste ano, estes trajetos são altamente técnicos e de grande dificuldade, além de precisar possuir a planilha para não se perder. O rastro deixado irá dificultar bastante o deslocamento de um veículo, gerando assim mais dificuldade. Mas você poderia juntar um grupo e fazer uma expedição pelos Andes, entrando pelo Atacama e se guiando apenas pelo GPS, com certeza uma grande aventura que ainda pretento fazer.
Abrs,
Sérjão
Postar um comentário