quarta-feira, 20 de maio de 2009

Rally Dakar 2010...Notícias

Em 2008 o famoso Rally Dakar (Ex Paris-Dakar), foi cancelado devido à falta de segurança com as ameaças terroristas. Com a insegurança rondando o Rally Dakar no continente Africano, a organização resolveu realizar este ano o rally no continente sul americano. As paisagens desérticas do Atacama, rasgando a Argentina, tendo Buenos Aires como local da largada e a chegada do rally, subindo as Cordilheiras dos Andes entrando no Chile e retornando. O sucesso do Dakar este ano, fez com que a organização, juntamente com os participantes, mantivesse o Rally na América do Sul. Os participantes requisitaram junto à organização que “aliviassem” o trajeto em 2010, já que ao contrário do que se achava o rally foi de dificuldade maior do que nos desertos Africanos, seja pelos trajetos comuns a todos, criando rieiras nos areões, seja pela altitude na subida dos Andes. Agora é aguardar a largada, dia 02 de Janeiro de 2010 e torcer pelos brasileiros no Dakar.
Sérjão

4 comentários:

cstabrava disse...

O bom deste evento na América do Sul é descobrir novos caminhos que podem, depois, ser percorridos por outros apreciadores do 4x4.

Unknown disse...

É verdade, podemos aproveitar os caminhos e criar trajetos off roads mais radicais...mas sempre em grupo, pois ficar no meio do deserto quebrado sozinho sem um apoio como o do rally é problema!!!

Daniel Gaio disse...

Caros,

Por um acaso sabem como podemos participar das atividades do Rally (e de quebra percorrer algumas trilhas do trajeto), sem um amador? Tenho pouquíssima experiência em trilhas e competições, mas pretendo viajar até a Buenos Aires (de Troller) no período do Rally Dakar e participar de algo...

Grato

Unknown disse...

Caro Daniel,

Participar dos trechos do Dakar, sem ser inscrito não é possível, mas nada impede de que após passarem pelos trechos você siga o rastro, só que, lembrando o deste ano, estes trajetos são altamente técnicos e de grande dificuldade, além de precisar possuir a planilha para não se perder. O rastro deixado irá dificultar bastante o deslocamento de um veículo, gerando assim mais dificuldade. Mas você poderia juntar um grupo e fazer uma expedição pelos Andes, entrando pelo Atacama e se guiando apenas pelo GPS, com certeza uma grande aventura que ainda pretento fazer.

Abrs,

Sérjão

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br