segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mitsubishi Cup 2014

No encerramento da Mitsubishi Cup, Glauber Fontoura e Minae Miyauti finalizam temporada em terceiro





Dupla fecha com saldo positivo e garante o terceiro lugar no pódio da L200 Triton ER. Última etapa aconteceu em Mogi Guaçu (SP)

Mais uma edição da Mitsubishi Cup se encerrou, no sábado (8), e os campeões 2014 do campeonato de rali cross country da marca subiram ao pódio na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista. Após uma temporada de alta competitividade, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, fecharam 2014 com a terceira colocação na categoria L200 Triton ER. O saldo foi positivo, pois a dupla garantiu pódio em quatro das sete etapas disputadas.

A previsão não errou e, após a chuva da madrugada, a etapa final começou com piso escorregadio, muita lama e poças ao longo dos 35 quilômetros da pista e, a partir da segunda volta, o terreno foi secando aos poucos. Habilidade e técnica na pilotagem, além da experiência foram essenciais para acelerar nas três provas do dia, sem cometar erros. 

"Tivemos alguns contratempos durante essa etapa e cada volta apresentou características diferentes, sendo a primeira mais escorregadia e com facões e as outras com piso mais seco. De qualquer forma foi uma prova muito boa e bem disputada, como sempre", explicou Fontoura. "A temporada foi produtiva e terminar em terceiro foi positivo, além do mais nos divertimos muito e sempre é prazeroso fazer parte do grid da Cup", completa o piloto.

Minae que estreou no rali cross country no ano passado, se diz satisfeita com sua evolução como navegadora e conta como foi acirrada a temporada. "O campeonato foi disputado do início ao fim. Infelizmente na etapa de Guarapuava, em função da chuva, apenas quatro carros conseguiram completar a volta sem quebrar. Depois em Jaguariúna fomos penalizados, o que prejudicou nosso resultado final, quando brigávamos por importantes pontos", explica. "Mas foi bem satisfatório disputar e vencer várias vezes nossos concorrentes de grid, porque são duplas
muito competentes e competitivas. Ano que vem tem mais", ressalta a navegadora.

"Nossa parceria está rendendo bons frutos e pudemos contar com um carro muito bem preparado que nos agradou bastante este ano, agora, que venha a temporada 2015! ", finaliza Fontoura.

Além da categoria L200 Triton ER, da faz parte a dupla, o campeonato conta, ainda, com mais quatro categorias L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R.

Amizade e pódios - Amigos de longa data Fontoura e Minae se conheceram nas trilhas paulistas e depois em campeonatos de Raid, mas só foram competir juntos no cross country no ano passado. O piloto convidou a amiga para navegar na Mitsubishi Cup e de lá para cá a dupla conquistou vários pódios, não somente no campeonato da marca, mas também em outras disputas que renderam dois títulos de peso. Sempre a bordo de uma Mitsubishi, a dupla conquistou nos dois últimos anos, o título do Rally dos Sertões, na categoria Super Production e atualmente é líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também do Campeonato Sertões Series, na categoria.

Para acompanhar as notícias da dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti no Facebook: http://migre.me/iWCqX. A Equipe FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Classificação final Mitsubishi Cup 2014
L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/ Rafael Malucelli - 479 Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior/ Andre Lucas Munhoz - 476 Pontos
3) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 410 Pontos
4) Marco Antônio Falchetti/Ivo Mayer - 384 Pontos
5) Fabricio Bianchini/Eduardo Bampi - 377 Pontos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br