quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rally Estado de São Paulo

Rally Estado de São Paulo: dois dias repletos de emoção e muita poeira


Daqui uma semana, cerca de 100 duplas estarão reunidas em Itararé e Bom Sucesso de Itararé, interior paulista, para a terceira edição do desafio que encerrará a Copa do Brasil de Regularidade 2014

A vontade de acelerar já está presente nos competidores que aguardam pela largada do 3º Rally Estado de São Paulo. O evento que definirá os melhores pilotos e navegadores do rali de regularidade do País acontecerá de 30 de outubro a 01 de novembro, com um percurso de aproximadamente 400 quilômetros.

O certame, organizado pela SC Racing em parceria com a RallySP, terá início na sábado, 31, às 8h, com a realização do primeiro dia de disputas. A largada e a chegada serão em Itararé, passando também por Bom Sucesso de Itararé e Itapeva. "Teremos várias modificações na configuração do roteiro em relação ao ano passado, como por exemplo, os trechos navegados. Do trajeto de 220 quilômetros diários, 160 quilômetros serão de especial, ou seja, apenas 60 quilômetros de deslocamentos", afirmou o diretor de prova, Deco Muniz.

E no sábado, 01, a competição será retomada às 8h, para um percurso totalmente diferente ao do dia anterior. "Tínhamos 5 mil hectares para definir o que seria interessante para o rali, e após rodar 400 quilômetros no levantamento, traçamos uma prova totalmente diferente e nenhuma parte foi repetida", detalhou Muniz. Na cidade de Bom Sucesso de Itararé, no fim do trecho cronometrado, haverá uma pista fora-de-estrada de 2 quilômetros, em uma área descampada para a população do município acompanhar bem de perto as manobras. 

O Rally Estado de São Paulo passará 100% dentro de fazendas de plantação de eucalipto, com predominância de piso bom e pouca variação de altitude. Desta forma, os off-roaders enfrentarão um circuito bastante seguro em uma região propícia ao esporte. "Essas fazendas são fechadas ao trânsito local, com uma bela paisagem de fundo, pois há vários cânions que farão parte do cenário desta disputa. Os participantes terão que manter o foco na pilotagem e na planilha para não perder a atenção com a beleza da paisagem", garantiu Muniz.

A confirmação de inscrição, vistorias técnicas dos veículos e briefing geral ocorrerão na quinta-feira, dia 30, no Clube Atlético Fronteira, no centro de Itararé, SP. Para mais informações, acesse: www.rallyestadosp.com.br.

Programação - 3º Rally Estado de São Paulo

30 de outubro - Quinta-feira 

14h - Abertura da secretaria de prova e vistorias técnicas 
21h - Briefing geral do evento
23h - Fechamento da secretaria de prova e vistoria técnica

Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP

31 de outubro - Sexta-feira

8h01 - Largada do primeiro carro para o Dia 01
11h30 - Almoço em Bom Sucesso de Itararé
Local: Centro Eventos Vila do Conde
Rua José Jacinto de Almeida, s/n
Centro
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
20h - Jantar de premiação
Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP
20h30 - Entrega dos boletos 
21h - Cerimonial de premiação do Dia 01 

01 de novembro - Sábado 

8h01 - Largada do primeiro carro para o Dia 02
11h30 - Pista e almoço em Bom Sucesso de Itararé
Local: Centro Eventos Vila do Conde
Rua José Jacinto de Almeida, s/n
Centro
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
20h - Jantar de premiação
Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP
20h30 - Entrega dos boletos 
21h - Cerimonial de premiação do Dia 02, do Evento e da Copa do Brasil 2014

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br