segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rally dos Sertões 2014

Rally dos Sertões: Dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti segue confiante para mais uma edição.



Equipe FD Rally Team pretende lutar pelo bicampeonato na Super Production. Prova será de 23 a 30/8 entre os estados de Goiás e Minas Gerais

A 22ª edição do Rally dos Sertões terá início no próximo dia 23, em Goiânia (GO), e a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti da Equipe FD Rally Team se prepara para encarar a tão esperada competição. Trata-se da maior prova off-road do Brasil e o segundo maior rali do mundo, por este motivo, a expectativa é grande, faltando poucos dias para o início da programação.

A dupla foi Campeã na Super Production, em 2013, e neste ano, está focada em lutar pelo bicampeonato na categoria, agora com novo carro, uma Mitsubishi L200 Triton ERS. A estreia do carro foi com vitória no Rally de Barretos, em julho. No ano passado Fontoura e Minae iniciaram uma parceria muito produtiva, que foi além do grid da Mitsubishi Cup, e pretendem repetir a dose nesta temporada.

"Estou bem animado para o Sertões deste ano, pois vamos estrear o novo carro, que pelo pouco que pude andar em Barretos, provou que é potente e seguro", afirma Fontoura, que disputará a prova pelo 12º ano, sendo a terceira vez, como piloto.

Segundo o piloto que é gaúcho, mas paulistano de coração, por residir há muitos anos na cidade, não faltará garra e um bom equipamento para encarar a competição. "Não há Sertões fácil. Em todos estes anos que participei a prova se superou e acho que esta edição não será diferente, mesmo sendo apenas sete etapas. Vamos brigar pelo título, apesar da disputa acirrada que vamos enfrentar", completa Fontoura. 

Na edição 2014, ao invés de dez, serão sete etapas, disputadas entre os estados de Goiás e Minas Gerais. O roteiro tem um total de 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 de trechos cronometrados. O rali passará por sete cidades como sede: Goiânia, Caldas Novas, Catalão e Paracatu, São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte. A capital mineira será o local da chegada no dia 30 agosto.

Para a navegadora que segue para a sua segunda participação na prova (já participou também por dois anos, mas na categoria Expedition), a diversidade de terrenos e as novidades no roteiro serão desafiantes. "A minha estreia foi uma superação do início ao fim, no ano passado. Foi um aprendizado muito intenso e um sonho realizado, ainda mais porque cruzamos a rampa como campeões. Agora um pouco mais experiente e confiante espero desempenhar um bom trabalho para brigar por bons resultados", afirma a paulista Minae.

Diferentemente dos anos anteriores, o parque de apoio nesta edição será montado no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. A programação começará com o Prólogo - definirá a ordem de largada -, no sábado 23, que será disputado em estrada de terra, nas imediações da cidade. No dia seguinte (24), os competidores largam para a primeira etapa, rumo a Caldas Novas. Participam do Rally dos Sertões as categorias Carros, Motos, Quadriciclos, UTV´s e Caminhões.

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse também a página no Facebook: http://migre.me/iWCqX

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Programação do Rally dos Sertões 2014:
23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)
24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br