domingo, 27 de julho de 2014

Mitsubishi Cup 2014

Vitória de Glauber Fontoura e Minae Miyauti na Mitsubishi Cup de Pirassununga 


Neste sábado (26), a Equipe FD Rally venceu na categoria L200 Triton ER e, assume a vice-liderança no campeonato

A primeira vitória da temporada veio com um gosto especial para Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, justamente na etapa de Pirassununga, no interior paulista, onde no ano passado também venceram na categoria. A dupla buscava esse resultado desde a abertura da Mitsubishi Cup - nas três primeiras etapas garantiu, respectivamente, 2º, 4º e 6º lugares - e o primeiro lugar do pódio da categoria L200 Triton ER foi concretizado neste sábado, durante a quarta etapa, disputada na Fazenda El Bagual, no município de Analândia.

Fontoura e Minae faturaram a etapa na categoria e marcaram mais 72 pontos, com o feito, assumiram a vice-liderança na L200 Triton ER, com um total de 260 pontos. "Foi bom demais vencer esta etapa, que foi uma prova muito boa e desafiante porque a chuva modificou a pista e fez com que cada volta fosse uma prova diferente", afirma o piloto.

Foram 90 quilômetros, divididos em três provas de 30, uma mistura de diferentes tipos de terreno, ainda com lama e piso escorregadio em alguns trechos. A dupla foi a mais rápida da categoria na primeira prova, fez o segundo tempo na segunda e o nono tempo na última volta. "Geralmente na primeira volta meu desempenho é melhor, talvez por ser audacioso e gostar de explorar a pista ainda sem grandes alterações. Na terceira, quem largou na frente pegou pista seca e quem vinha atrás já correu com a pista mais molhada e, interessante, que tiveram um melhor rendimento", ressalta Fontoura. 

A navegadora comemorou o resultado e explica que largaram nesta manhã bem confiantes. "Chegamos aqui bem animados por ter vencido no sábado passado o Rally de Barretos (na categoria) e isto, quer queira ou não, mexe com o nosso psicológico", diz Minae que completa: "Hoje a Cup foi diferente e a variação de piso nos instigou. Cada volta era imprevisível e exigiu bastante navegação também, tanto que precisei corrigir o hodômetro a todo o instante", explica Minae.

Participam da 15ª edição da Mitsubishi Cup cinco categorias: Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

Após a Cup, foco no Rally dos Sertões - O saldo dos últimos quinze dias foi mais que positivo para a dupla: duas provas com características bem diferentes e duas vitórias. O Rally de Barretos somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já a Mitsubishi Cup é o campeonato monomarca de rali de cross country de velocidade. Agora, as atenções de Fontoura e Minae se voltam para o Rally dos Sertões, principal prova do off-road nacional, que acontecerá de 23 a 30 de agosto. A dupla brigará pelo bicampeonato, pois em 2013 foram Campeões na categoria Super Production, a bordo da Mitsubishi L200 R e, nesta 22ª edição da competição, disputará com uma Mitsubishi L200 Triton ERS.

Para acompanhar as notícias da dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti no Facebook: http://migre.me/iWCqX. A Equipe FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Resultado Mitsubishi Cup - Pirassununga (26/7)

Categoria L200 Triton ER
1) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 72 Pontos
2) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 72 Pontos
3) Marco Antonio Mendes/Ivo Mayer - 64 Pontos
4) Peterson Oliveira/Jorge Peters - 64 Pontos
5) Fabrício Bianchini/Caio Santos - 64 Pontos

Classificação Mitsubishi Cup 2014 (após quatro etapas)
Categoria L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 279 Pontos
2) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 260 Pontos
3) Fabricio Bianchini/Caio Santos - 255 Pontos
4) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli - 253 Pontos 
5) Cleber Rodrigues Rosa/João Victor Ribeiro - 193 Pontos

Próximas etapas do Campeonato 2014
5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP
* Calendário sujeito a alterações.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br