quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nova Nissan Navara/Frontier 2015

Nissan apresenta sua 12 ª geração pick-up  na Europa.



Lá fora a Nissan Frontier é conhecida como Nissan Navara, que aqui não pegaria bem! e está sendo lançada depois de ter recebido uma mudança radical no design, interior e mecânica.

Como o mercado é globalizado a nossa também seguirá essa linha. Agora, cá entre nós, quando vi as fotos lembrei logo da Nova S10, posso estar errado, mas de longe é uma S10. Será falta de criatividade? ou apenas uma tendencia de mercado?

A marca japonesa mostra  nas fotos disponibilizadas um designer muito mais moderno e cuidado do que a geração atual e uma frente que lembra os últimos lançamentos da marca, tendencia de mercado, é a linguagem de design V-motion.

Segundo informaram o chassis será mais reforçado que o atual. Bom acho que essa informação se deve ao fato de que algumas Nissans tiveram problemas de empeno carregando peso em determinadas situações onde o veículo pesada entrava em um buraco mais profundo e como consequência gerava um empeno no chassis, vários casos foram relatados sobre este problema estrutural. 

Ainda, de acordo com a Nissan, oferecem motores mais potentes e eficientes, e uma melhor qualidade de acabamentos e equipamentos. Além disso, os custos de manutenção são reduzidos e otimizado do espaço, com uma caçamba de carga com maior capacidade e altura em relação ao solo maior, que é bem menor que as dos concorrentes. 

Dentro do design do painel é mais moderno e os materiais e as configurações de qualidade foram melhorados com controles intuitivos de usar. Controle de temperatura dual zone, o visor no console central, relógios de exibição digital de proporcionar um toque exclusivo para o interior.

A Nissan irá disponibilizar três motores, dois a diesel e uma a gasolina, todos de quatro cilindros e 2.5 litros.

O motor diesel com dois níveis de potência de 163cv e 190cv, respectivamente, tendo melhorado a eficiência do combustível em 11% em relação ao modelo anterior, em termos de número aos que são usados hoje em dia não houve tanta alteração, a não ser na eficiência do motor. Mas segundo eles é uma inovação. Não há detalhes ainda motor a gasolina, tão pouco se terá no Brasil.

 A transmissão é automática de conversor de torque com sete marchas ou mecânica de seis.

Tração 4x4 ou 4x2 no eixo traseiro , mas, em qualquer um dos caso a Nissan possui controle de descida de morro, controle de ajuda na subida de morro e controle de tração que evita o deslizamento pelos freios.

Resumindo em termos práticos, não é tanta mudança assim, a não ser pelo designer, que repito, me parece com a S10, e pra mim ficou bem mais bonita, mas me chama a atenção para o chassis mais reforçado e altura de solo maior, o que deixará mais competitiva para a faixa de consumidor que utiliza o veículo para trabalho.

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