segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mitsubishi Cup 2014

Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Minae Miyauti enfrentam etapa com nova configuração, no Paraná.


Neste sábado (31), a Equipe FD Rally Team encara duas provas de aproximadamente 50 quilômetros. Dupla está em terceiro no campeonato na categoria L200 Triton ER.

São Paulo, 26 de maio de 2014 - A terceira etapa da Mitsubishi Cup chega com novidades neste sábado, 31, desta vez, na cidade de Guarapuava, no Paraná. Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, estão preparados para enfrentar a nova configuração do campeonato de rali cross country de velocidade da marca que terá algumas etapas, como esta, com duas provas de aproximadamente 50 quilômetros cada, ao invés de três de 30, como de costume. O palco da disputa será a Fazenda Santa Maria.

Com mais quilometragem para acelerar, em cada prova do dia, Fontoura está animado para testar o limite do carro. "Apesar de apreciar muito a configuração da Cup, sempre preferi provas mais longas, então acredito que irei gostar da novidade que preparam, ainda mais que nesta etapa o carro estará sem o restritor de ar", enfatiza o piloto referindo-se a outra novidade da temporada, que é o redutor de velocidade colocado nos carros dos três primeiros colocados da etapa anterior, de cada categoria, para reduzir a potência.

Atualmente a dupla está em terceiro no campeonato, na categoria L200 Triton ER (146 pontos) e, correu com o restritor de ar na etapa catarinense de Mafra, em abril. "Na última etapa sentia claramente a falta de retomada, o que nos tirou alguns segundos preciosos. Isso aumenta as chances de outros competidores irem ao pódio, foi uma estratégia da organização para animar e dar mais igualdade à competição. Mas creio que esta em Guarapuava será muito boa e estamos animados!", ressalta a navegadora Minae.

O desafio deste sábado contará com um trajeto inédito, com curvas negativas de alta velocidade, trechos mais travados e tudo aquilo que as duplas mais apreciam para disputar centésimos de segundos.

Esta é a segunda temporada da dupla no campeonato. Em 2013, Fontoura e Minae foram vice-campeões da L200 Triton ER e, nesta 15ª edição da Mitsubishi Cup, a briga se acirrou com as novidades e também com a entrada de novas duplas na categoria. "Para nós isto só aumenta a vontade de melhorar a cada volta e torna a disputa muito mais gostosa", finaliza Minae.

Antes de Guarapuava, a dupla classificou-se em segundo lugar na etapa de abertura, em Jaguariúna, em quatro na de Mafra e, tem se mantido entre os ponteiros da categoria. No total o campeonato conta com sete etapas que serão realizadas até novembro: Analândia/SP (26/6), Indaiatuba/SP (13/9), Jaguariúna/SP (11/10) e Mogi Guaçu/SP (8/11). São cinco categorias em disputa Pajero TR4, Pajero ER, Pajero ER Master, L200 ER e L200 RS.

Para acompanhar as notícias da dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti no Facebook: http://migre.me/iWCqX. A Equipe FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Programação da 3ª Etapa da Mitsubishi Cup - Guarapuava (PR)
31/maio - sábado
Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria - BR 277 - KM 364 - Guarapuava - PR 
9h - Largada da primeira prova
12h - Largada prevista da segunda prova
15h30 - Início previsto da premiação da etapa

Classificação da Mitsubishi Cup (após duas etapas)
Categoria L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz - 168 Pontos
2) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli - 150 Pontos
3) Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 146 Pontos
4) Marco Antonio Falchetti Mendes/Ivo Renato Mayer - 118 Pontos
5) Fabricio Bianchini/Caio Santos - 108 Pontos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br