sábado, 1 de dezembro de 2012

Mundo Off Road.... Rally Estado de São Paulo 2012


Pegação total: a navegação prevaleceu no segundo dia do 1º Rally Estado de São Paulo

E sobrou para os navegadores! Com diversos laços e pegadinhas, os competidores mal tiveram tempo para respirar. Foram 150 quilômetros de uma disputa intensa, com os ânimos a flor da pele .

É possível deixar o que está bom ainda melhor? Sim, para a SC Racing/RallySP isso é obrigação. No segundo dia do 1º Rally Estado de São Paulo, que aconteceu hoje (30), pilotos e navegadores fizeram uma prova com muito mais balaios, referências curtas e médias de velocidade bem apertadas. 

Da Praça das Bandeiras, em Sumaré, para a Praça da Independência, em Itu... O percurso de 150 quilômetros levou uma dose de emoção aos participantes, que demonstraram perícia e habilidade nas manobras de curvas e nas retomadas de velocidade. O roteiro passou por Capivari, Monte Mor, Indaiatuba e Elias Fausto.

"Essa competição está boa demais! Terminamos cada dia com a sensação de dever cumprido, mas sem condições de projetar um possível resultado. O percurso de hoje apresentou um alto nível de navegação, então, quem errou menos, se sobressairá. Por aqui, nós fizemos a nossa parte", comentou o piloto Marcio Schlindwein, que compete ao lado do navegador Gustavo Schmidt. "Tivemos inúmeras mudanças de direção (direita e esquerda) e algumas poças d’água que deram um tom marrom ao veículo", detalhou. 

E também levantou poeira vermelha (típica da região). Novamente, o teste foi aplicado dentro de um canavial, com piso seco (ora de areia fofa) que fez os carros patinarem no percurso. As estradas principais apresentaram cascalho como um obstáculo a mais. 


Disputa apertada

Este segundo dia já definiu as duplas candidatas ao título do Rally Estado de São Paulo. Entre os Super Máster, Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior venceram a etapa, entrando de vez na concorrência. "A prova foi mais rápida, com médias de velocidade extremamente apertadas. Com este resultado, conseguimos manter a regularidade ideal para terminar entre os primeiros. Esperamos poder fechar amanhã com a tão sonhada vitória", comentou Maffi. Em segundo lugar vieram Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, e em terceiro, Marcio Schlindwein e Gustavo Schmidt.

Na Graduados, Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli superaram seus principais adversários: Rogério Gonçales e Rodrigo Juliano Borges, que ficaram na segunda posição. "Aceleramos bastante para cumprir as médias de velocidades indicadas na planilha, e mesmo na terra, cantava o pneu", descreveu Goes. "Vamos brigar por esse pódio", avisou. A decisão da categoria será emocionante, visto que as duas duplas estão parelhas. Na terceira posição ficaram Renan Medeiros e Rafael Prada.

Mantendo-se na liderança isolada na categoria Júnior, Evaldo Martins Schulze e Claudemir Hubner faturaram mais essa fase do rali. "A corrida foi sensacional, com destaque para o último trecho, que rendeu uma emoção extra, com navegação intensa. Nosso desempenho está a contento e esperamos manter este resultado até o final", disse Hubner. Depois vieram Edson Ziolkowski e Roberto Frey, e Marcelo Prevideli e Carlos Laercio Knop, na segunda e terceira colocações, respectivamente.

O último dia

Amanhã se encerra o 1º Rally Estado de São Paulo. O que isso significa? Que o "bicho vai pegar". Os quilômetros finais ficarão entre Itu e Araçariguama - última cidade sede da rota da competição. "O terreno é acidentado, com estradas sinuosas. Será uma etapa rápida, plana e com várias mudanças de direção", contou o diretor de prova, Deco Muniz.

Com uma caravana em torno de 300 pessoas, o evento permanecerá em Itu, que terá a grande festa de encerramento no Itu Plaza Hotel. A largada do terceiro dia será às 9h01, com previsão de chegada às 14h30. E toda a estrutura estará montada na Praça da Independência. 


Resultado - Segundo dia - 1º Rally Estado de São Paulo

Super Máster

1º Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior, 44 pontos 
2º Flávio Kath e Rafain Walendowsky, 37 pontos 
3º Marcio Schlindwein e Gustavo Schmidt, 35 pontos
4º Wander de Almeida Filho e Breno Rezende, 32 pontos 
5º Otavio Enz e Allan Enz, 32 pontos

Graduados

1º Paulo Roberto de Goes e Thiago Stapazzoli, 43 pontos
2º Rogério Gonçales e Rodrigo Juliano Borges, 41 pontos 
3º Renan Medeiros e Rafael Prada, 40 pontos 
4º Luciano Stedile e Roberto Spessato, 39 pontos 
5º Arno José de Melo e Maurício José de Melo, 29 pontos 

Júnior

1º Evaldo Schulze e Claudemir Hubner, 49 pontos 
2º Edson Ziolkowski e Roberto Frey, 41 pontos 
3º Marcelo Prevideli e Carlos Laercio Knop, 40 pontos 
4º Davi Gonçalves e Fred Macedo, 36 pontos 
5º Aury Stroher e André Luiz Lenger, 35 pontos 

Programação - 1º Rally Estado de São Paulo

-Dia 01/12 - sábado: 
Etapa 5 - Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br