segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mundo Off Road.... WRC e o novo DS3 RRC

CITROËN REVELA DS3 RRC


A Citroën revelou o seu modelo de competição para privados: o DS3 RRC. A estreia ocorreu no Rallye du Valais, na Suíça, no passado fim-de-semana

No seguimento do desenvolvimento da sua gama de modelos de competição, a Citroën Racing apresentou no passado fim-de-semana, o DS3 RRC, a variante do DS3 derivado do DS3 WRC. Coube a Pieter Tsjoen e Eddy Chevaillier a estreia do DS3 RRC em competição, terminando no 4.º lugar do Rallye du Valais.

Esta versão foi concebida para os pilotos privados poderem competir nos diversos campeonatos e cumpre as regras Regional Rally Cars (RRC) da FIA. Visualmente, os dois modelos são diferentes, o que se explica pela imposição de um pacote aerodinâmico mais restrito para os RRC. As aberturas no pára-choques dianteiro são mais pequenas e o deflector traseiro cumpre as normas S2000.

A animar este modelo está o mesmo motor 1.6 turbo de injecção directa, com algumas alterações e um restritor de turbo de 30 mm, que oferece 275 cv de potência máxima. Outra diferença são os 350 mm de diâmetro dos discos dos travões, face aos 355 mm do WRC.

Por Automotor - Portugal - J.M.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br