sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2013


Equipe Prominas Racing confirmada no Rally Dakar 2013


O piloto Bruno Sperancini e o navegador Thiago Vargas participarão pela primeira vez do rali mais conhecido do mundo. Dupla é mais uma esperança de pódio para o Brasil

Pelo quinto ano consecutivo na América do Sul, o Rally Dakar já 'subiu à cabeça' daqueles que aceitaram o maior desafio de todos! De 05 a 20 de janeiro, mais de 400 veículos largarão de Lima, no Peru, e percorrerão cerca de 8 mil quilômetros até alcançar Santiago, no Chile, ponto final desta aventura. A Argentina está dentro do roteiro.

E mais do que confirmada neste grid está a Prominas Racing, que contará com a pilotagem do mineiro Bruno Sperancini e com a navegação do carioca Thiago Vargas. Eles estarão a bordo de um UTV Polaris RZR XP 900cc, preparado pela empresa francesa Xtreme Plus. 

É sabido que o Rally Dakar é uma das mais tradicionais competições do automobilismo do mundo - famosa pelo alto nível técnico e pelos desertos que todos os anos fazem vítimas fatais. É uma prova de coragem, resistência, equilíbrio e paciência. 

Competir no mais consagrado evento de rali cross country exige muita habilidade; é um desafio proposto que só aceita quem está preparado fisicamente e mentalmente para chegar ao fim do certame. "A preparação física tem que acontecer juntamente com a preparação técnica e psicológica, pois enfrentaremos grandes dificuldades todos os dias, sem trégua", afirmou Sperancini. 

São poucos os participantes que conseguem completar o Rally Dakar - aproximadamente 40% dos inscritos chegam até o final. "Grandes erros não são permitidos, portanto, teremos que estar aptos para tudo", afirmou Vargas, que disse que o nervosismo será um dos maiores vilões nesta trajetória. "Estamos exercitando o controle da ansiedade e abusando da preparação física... Afinal, queremos atravessar o pórtico de chegada em um excelente resultado", salientou o navegador.

A Prominas Racing seguirá no dia 28 de novembro para a cidade de Copiapó, no Chile, onde realizará mais alguns treinamentos no comando do UTV. 


Programação - Rally Dakar 2013

05 de janeiro - PERU: Lima
06 de janeiro - Pisco / Pisco
07 de janeiro - Pisco / Nazca 
08 de janeiro - Nazca / Arequipa 
09 de janeiro - Arequipa / Arica 
10 de janeiro - Arica / Calama 
11 de janeiro - ARGENTINA: Calama / Salta 
12 de janeiro - Salta / San Miguel de Tucumán
13 de janeiro - Dia de Descanso - San Miguel de Tucumán
14 de janeiro - San Miguel de Tucumán / Córdoba 
15 de janeiro - Córdoba / La Rioja 
16 de janeiro - La Rioja / Fiambalá 
17 de janeiro - CHILE: Fiambalá / Copiapó
18 de janeiro - Copiapó / La Serena
19 de janeiro - La Serena / Santiago
20 de janeiro - Premiação 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br