terça-feira, 4 de setembro de 2012

Novidade 4x4... Audi Q5 e Audi SQ5 TDI 2013


AUDI Q5 COM FACELIFT


O SUV alemão foi alvo de um facelift, que reviu as suas linhas e introduziu o modelo SQ5

Além de rever o Q5, a Audi introduziu o novo modelo SQ5 TDI, com apenas 313 cv e que introduz o primeiro motor Diesel num modelo S.

A grade da frente possui contornos oblíquos na parte superior e o pára-choques, as entradas de ar e os faróis de neblina também são de novo designer. Na lateral, surgem linhas ascendentes e novas barras transversais. 

Para os que gostam de mais exclusividade a Audi oferece uma maior personalização com pacotes S line e Offroad.

No interio, foram operadas poucas alterações, excepção feita aos aços moldados e endurecidos, que reduzem o peso total.

A Audi anuncia uma redução de 15% no consumo de combustível, redução nos índices de poluição e um aumento de potência.

A grande novidade de 2013 é o modelo S. O SQ5 TDI conta um motor 3.0 TDI com dois turbocompressores, que oferece 313cv de potência e 66Kgf.m de torque. O primeiro motor diesel da linha S da Audi estará nas lojas no começo do ano e já tem fila de espera. Imaginem esse motor remapeado como deve ficar!?

Para os 313cv e 66Kgf.m somente uma caixa tiptronic de oito velocidades e sistema quattro, para dar estabilidade e versalidade ao SQ5 e levar de 0-100 km/h em 5,1 segundos, a caminho de uma velocidade máxima limitada electronicamente aos 250 km/h, mas que pode chegar perto do 300km/h sem limitador e uma pista longa.

Para poder passar ao solo toda essa potência a suspensão esportiva do SQ5 deixou 30 mm mais baixo que o Q5 e as rodas são de 20”, com opção de 21”; os freios em preto com logo S. Na dianteira, destaque para o acabamento platinado da grelha singleframe, defletor no topo do óculo traseiro e pára-choques de novo desenho.

No habitáculo, os acabamentos são em preto ou prata e os bancos esportivos são em couro. Os logos S estão um pouco por toda a parte, desde as soleiras das portas até ao painel de instrumentos, passando pela alavanca da caixa e pelo ecrã de boas-vindas do sistema de infoentretenimento. Uma Maquina!!!


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br