terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2012 - Londrina


Niterói Rally Team aquece os motores para mais uma etapa da Mitsubishi Cup


Entrando na reta final, a competição montará acampamento da próxima disputa na cidade de Londrina, PR, no sábado, 22 de setembro

Começou a contagem regressiva para "cravar" o pé no acelerador e não "desgrudar" os olhos da planilha. O momento é de decisão na temporada 2012 da Mitsubishi Cup e toda a concentração será pouca na 6ª e penúltima etapa do campeonato, que "incendiará" os canaviais da Fazenda Nova Maragogipe.

"Incendiar no sentido figurativo, claro! Usamos essa expressão, pois o clima entre as equipes é tão quente, tão competitivo, que quando largamos, a adrenalina atinge picos extremamente altos. É um desejo tremendo de subir no pódio, que é revertido em belos espetáculos para o público que prestigia o evento", explicou o piloto Ronald Leis.

Serão três provas de 31 quilômetros, totalizando 93 quilômetros em um percurso técnico que, de acordo com a organização, passará por corredores de cana de açúcar de altura média, propícios para altas velocidades. A Niterói Rally Team, que já competiu outras duas vezes neste lugar, afirma que as dificuldades desta etapa serão grandes. "Não deveremos ter visibilidade do trajeto, ou seja, teremos que confiar 100% na navegação. Isso porque, quando o rali tem uma paisagem mais aberta ou limpa, o piloto consegue enxergar os obstáculos e as mudanças de direção; mas com um roteiro 'fechado' será enorme a responsabilidade do navegador", avaliou Rodrigo Leis, que desempenha tal função.

Os competidores se encontrão em Londrina já na sexta-feira, 21, para a realização das vistorias nos veículos e do briefing da prova, que acontecerá no Hotel Blue Tree, às 19h. No sábado, às 8h, começa a corrida contra o relógio. 

Programação - 6ª etapa da Mitsubishi Cup 

21 de setembro - sexta-feira
Vistorias: Hotel Comfort
Rua Edwy Taques de Araújo, 250, Londrina, PR
(Em frente ao Shopping Catuai)
Briefing: Hotel Blue Tree - Av Juscelino Kubitschek, Nº 1356 - Centro

09h às 15h - Vistorias (Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R) 
19h - Briefing para pilotos e navegadores

22 de setembro - sábado
Local: Fazenda Nova Maragogipe - Rodovia PR-170, km 54 - Jaguapitã, PR (Rodovia Londrina - Porecatu)
08h - 1ª largada 
10h30 - 2ª largada 
13h00 - 3ª largada 
16h45 - Início da premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br