sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mundo Off Road... Sertões 2012


Equipe tenta completar o equivalente a 1,5 volta na Terra durante Sertões


Plano é chegar à façanha no sétimo dia de competição, quando os carros do X Rally Team terão percorrido 3.214 km dos 4.840 da prova de 2012

Quando der a largada, no dia 19 de agosto, em São Luis (MA), o Rally dos Sertões chegará à sua vigésima edição, um número respeitável em termos de competições automobilísticas anuais. Mas há outras estatísticas muito aguardadas na edição 2012 da prova. A equipe Vedacit X Rally Team, das duplas Marcos Baumgart/ Kleber Cíncea e Cristian Baumgart/ Beco Andreotti, tem como meta completar o equivalente a uma vez e meia a distância correspondente ao círculo do globo terrestre, medido pela linha do equador. Em suas doze participações na corrida, o time sediado em São Paulo já conta 57.019 km percorridos em suas participações no Rally dos Sertões - uma volta no globo terrestre soma 40.075 km, enquanto uma volta e meia, que é a meta do time para este ano, equivale a 60.112,5 km de percurso.

"Precisamos percorrer 3.093,5 km para atingir essa marca", diz o piloto Cristian Baumgart. "Um dos aspectos mais importantes nos ralis é ter metas. Isso te leva a atingir coisas importantes na competição. Vencer, lógico, é a meta de todos, mas você tem que ampliar suas marcas e comemorar quando consegue algo importante, como é este caso. Estamos falando em completar o equivalente a uma volta e meia no planeta em altíssima velocidade. Quando a equipe calculou isso, fiquei impressionado. Nós não imaginávamos que já tínhamos andado tanto no Sertões! Esse número é resultado que mostra o grande trabalho da Vedacit X Rally Team ao longo dos anos", completa o piloto.

O sétimo dia de competição do Rally dos Sertões, quando o time espera atingir a marca, será formado pelo trecho entre Alto Parnaíba, no Maranhão, e Bom Jesus, cidade localizada no Piauí - em uma etapa com 368 km de distância. Da largada, em São Luís, até Bom Jesus a equipe terá percorrido 3.214 km. Isso significa que no sétimo dia o time terá atingindo um total de 60.233 km de competição em seus 13 anos de Sertões - superando a volta e meia à Terra em 120,5 km. 

"Uma coisa legal no Rally dos Sertões é que ele é uma grande competição, feita de grandes dificuldades e por isso exige uma grande estrutura e um grande esforço. Mas para ter sucesso você precisa conquistar pequenas vitórias todos os dias. Chegar ao final de uma etapa com o carro intacto. Recuperar terreno em relação a algum competidor. Melhorar o acerto do carro durante a prova. Tudo isso vai construindo uma vitória ou uma participação de sucesso", argumenta o piloto Marcos Baumgart. "Mas apenas uma grande equipe pode comemorar o que planejamos fazer no dia 25 de agosto, quando devemos atingir a meta de um percurso equivalente a uma volta e meia ao redor da Terra em alta velocidade. Ter chegado perto disso já dá muito orgulho. Realmente, nossa equipe já está de parabéns", diz o piloto.

Em São Luís
Os carros do X Rally Team chegaram a São Luís no último domingo (12/08) e estão prontos para a disputa do Super Prime, que acontece no próximo sábado na capital maranhense. O evento terá transmissão ao vivo pelo Sportv e definirá a ordem de largada para a primeira especial, que ligará São Luís a Barreirinhas (MA). 

Veja a programação do Rally dos Sertões 2012:
Super Prime - 18/08 São Luís (MA) - Transmissão ao vivo pelo Sportv.
1ª Etapa - 19/08: São Luís (MA) - Barreirinhas (MA)
2ª etapa - 20/08: Barreirinhas (MA) - Bacabal (MA)
3ª etapa - 21/08: Bacabal (MA) - Barra do Corda (MA) * Etapa Maratona
4ª etapa - 22/08: Barra do Corda (MA) - Carolina (MA)
5ª etapa - 23/08: Carolina (MA) - Palmas (TO)
6ª etapa - 24/08: Palmas (TO) - Alto Parnaíba (MA) * Etapa Maratona
7ª etapa - 25/08: Alto Parnaíba (MA) - Bom Jesus (PI)
8ª etapa - 26/08: Bom Jesus (PI) - Petrolina (PE)
9ª etapa - 27/08: Petrolina (PE) - Iguatu (CE) 
10ª etapa - 28/08: Iguatu (CE) - Fortaleza (CE)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br