quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2012 - Peterhansel no X-Raid


Peterhansel correrá o Sertões junto com brasileiro na equipe X-Raid
Por Da Redação | Webventure Foto: David Santos Jr

O francês Stéphane Peterhansel, dez vezes campeão do Dakar, correrá o Rally dos Sertões pela equipe X-Raid. Ao seu lado estará o navegador Jean-Paul Cottret, a bordo de um All4 Mini. Os brasileiros Riamburgo Ximenes e Flávio França também vão integrar a equipe, com um BMW X3CC.

Essa será a primeira vez que Perterhansel participa de uma prova no Brasil, o que deve acirrar muito a disputa da competição. Além dos resultados expressivos no Dakar, sendo 6 vitórias nas motos e 4 nos carros, ele também é bicampeão mundial de enduro (modalidade de regularidade no motociclismo).

Ximenes, por sua vez, é um cearense que pilota há mais de 25 anos. Ele já venceu o Sertões na geral e nas categorias production, superproduction e protótipo, e deve lutar por mais um título.

"Este é um sonho que será realizado. Mais que competir com um veículo tão incrível, poder ter no mesmo time um ídolo como Peterhansel é indescritível", afirmou o brasileiro. 

O piloto francês chegará ao país após disputar o Desafio Litoral na Argentina, novo evento que compõe o calendário do Dakar Series.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br