quinta-feira, 14 de junho de 2012

Novidades 4x4... Nova Linha Jeep na Europa


JEEP COM NOVA CARA NA EUROPA

A Jeep anunciou a chegada, na segunda metade deste ano, de três adições à sua gama europeia de veículos: duas edições especiais e um novo nível de equipamento

Durante a segunda metade deste ano, a Jeep reformulará o seu alinhamento no mercado europeu com a adição de duas novas edições especiais e um novo nível de equipamento. A inclusão da série especial Mountain na gama do Jeep Wrangler; da série especial Black Edition para o Compass e do nível S Limited para o Grand Cherokee.

O Jeep Wrangler Mountain baseia-se no Wrangler Sport e distingue-se pelas jantes de 17” e pelo adesivo em preto no capo, pela grade dianteira em cinza Mineral, pelo estribo em preto e pela porta do depósito de combustível em preto, proveniente da Mopar. Os bancos são em tecido preto com costuras cinza e logo “Mountain” bordado. Além do 3.6 de 284 cv a gasolina estará disponível neste modelo o 2.8 turbodiesel de 200 cv e 46 kgf.m a que se alia uma caixa manual de cinco velocidades com Electronic Range Select (ERS) ou, em opção, uma caixa de seis relações automática.

O Jeep Grand Cherokee passará a contar com um novo nível de equipamento, denominado S Limited e exclusivo para a Europa, derivado do protótipo Sports Concept apresentado no Salão de Genebra. Apresenta jantes de alumínio de 20” com acabamento em preto, a mesma cor de alguns detalhes do exterior, como o contorno da grade, encaixes dos faróis; pára-brisas fumê e dupla saída de escape em preto cromado. Preparado para o todo-o-terreno, o nível S Limited inclui o sistema Quadra-Trac II de tracção integral com controlo de tração, que pode enviar até 100% do binário para o eixo com mais tração. O Hill Descent Control e a assistência ao arranque em subida também fazem do modelo um verdadeiro off road.

No interior, o couro perfurado domina o revestimento, com alguns acabamentos em carbono no painel de instrumentos e nos painéis das portas. Os pedais esportivos completam o conjunto.

Quanto ao Compass, receberá na sua gama a edição especial Black Edition, com acabamentos exteriores em preto, como estribo, jantes de 18” de alumínio, tudo combinando com as molduras dos faróis. A SUV 4x4 conta com um motor 2.2 turbodiesel de 163 cv e 32kgf.m com sistema Freedom Drive I, desenhado para todos os tipos de terreno e de condições meteorológicas. Em termos de equipamento: sistema de som Boston Acoustics com Bluetooth; sistema de navegação com ecrã táctil; disco rígido de 30 GB, USB, Aux e DVD. Disponível nos modelos Sport e Limited e em versões 4x2 e 4x4, as versões 4x2 podem vir com o motor 2.0 a gasolina. Os sistemas de segurança ativa e passiva contam com airbags dianteiros de duplo estágio e de cortina; ESP com assistência à travagem de emergência; sistema anti-rolamento; ABS e Hill Start Assist.


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br