sábado, 16 de junho de 2012

Novidades 4x4... Kia Sorento 2013


KIA LEVA SORENTO AO NÜRBURGRING


A Kia esteve novamente a testar o facelift do Kia Sorento no Nürburgring, onde o modelo que se deve estrear em Paris foi avistado pela segunda vez, agora com menos camuflagem

A Kia voltou a utilizar o Nürburgring, na Alemanha, para testar o facelift esperado para o seu SUV, que dará a oportunidade aos engenheiros coreanos de incorporar no Sorento a linguagem de design do novo Cee'd, incluindo os grupos ópticos dianteiros redesenhados com luzes diurnas com tecnologia LED (tecnologia também utilizada nos grupos ópticos traseiros) e pára-choques dianteiros e traseiros redesenhados.

Desta feita avistado com menos camuflagem, sinal de que a estreia estará para breve, possivelmente no Salão de Paris, é possível perceber com mais clareza a ligeira diminuição do comprimento (14 mm), por causa do desenho dos novos pára-choques, com o traseiro a receber faróis de nevoeiro de desenho vertical.

Das imagens apresentadas é possível perceber o desenho dos faróis e grelha dianteira, que imitam os do sedan Optima, combinados com faróis de nevoeiro que, tal como atrás, exibem um desenho vertical, o que dá ao SUV coreano, na nossa opinião, um aspecto mais distinto que desportivo. Osa retrovisores também foram revistos e, apesar de não serem visíveis nas imagens agora captadas, esperamos que, aquando da sua estreia, o renovado Sorento exiba jantes de liga leve redesenhadas e luzes diurnas com tecnologia LED.

No que respeita a motores ainda nada é definitivo, mas o mais provável é que não existam alteração face à gama actual, composta pelo 2.0 CRDi de 150 cv e pelo 2.2 CRDi de 197 cv, ambos a gasóleo. A gasolina existirão os 2.4 GDI de 191 cv, o 2.4 Multiport de 175 cv e o mais potente 3.5 V6 de de 276 cv, ainda que nenhum destes motores deva chegar a solo português. Todos os motores terão acopladas caixas automáticas de seis relações e deverão ser disponibilizadas variantes de tracção dianteira e integral, esta em opção.


Por: Automotor - Portugal - texto: J.M. Fotografia: CarPix

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br