segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mundo Off Road... WRC 2012


WRC 2012 - LOEB GANHA NOVAMENTE



Sebastien Loeb aumentou a sua liderança no Campeonato Mundial de Pilotos de Rali para o seu colega de equipa Mikko Hirvonen depois de mais uma vitória, desta feita no Rali da Nova Zelândia

No seguimento daquela que foi a terceira “dobradinha” consecutiva da Citroën no WRC, Sebastien Loeb é cada vez mais primeiro no campeonato, fruto da sua vitória no Rali da Nova Zelândia e do segundo lugar de Mikko Hirvonen. O francês tem agora 145 pontos, mais 38 que o seu colega de equipa, Hirvonen.

Petter Solberg, em Ford Fiesta WRC, reclamou o último lugar do pódio. O norueguês perdeu algum tempo por causa de uma má escolha de pneus no primeiro dia, e nunca conseguiu recuperar, terminando com mais 1m36,4s que Loeb. Novikov foi o quarto classificado, seguido de Thierry Neuville em quinto e Dani Sordo em sexto lugar.

Apesar de ter vencido a Power Stage, Jari-Matti Latvala acabou o rali no sétimo lugar, depois de uma saída de estrada no primeiro dia ter comprometido irremediavelmente as suas possibilidades de vitória. Atrás do finlandês acabou Armindo Araújo, no oitavo posto, depois de ter lutado com problemas no amortecimento do seu Mini durante o segundo dia de prova.

De regresso ao WRC depois da sua participação no Rali do México, Ken Block levou o seu Ford Fiesta RS WRC ao nono lugar da geral, seguido de perto pelo australiano Manfred Stohl, que se estreou aos comandos de um Fiesta RS WRC.

Por: Automotor - Portugal - J.M.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br