sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-Road 2012




Rally Cuesta Off-Road é o desafio de Luiz Facco e Vinícius Castro neste fim de semana




Equipe Acelera Siriema disputa em Botucatu mais uma prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country



De olho no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que chega a 8ª e 9ª etapas, Luiz Facco e Vinícius Castro da Equipe Acelera Siriema encaram neste fim de semana, 23 e 24/6, o Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu, no interior paulista. Atualmente em terceiro lugar da categoria Pró Brasil, com 34 pontos, oito pontos de diferença do segundo e primeiro colocados, que têm a mesma pontuação (42), a dupla se prepara para enfrentar mais um desafio e somar pontos no ranking nacional.



A prova promete alta competitividade por reunir grandes nomes do off-road nacional e, não faltará obstáculos para desafiar pilotos e navegadores no percurso bastante técnico e completo de 228 quilômetros, para Carros e Caminhões, disputados em dois dias. Pedras, cascalho, lombas, subidas e descidas, trechos travados e sinuosos, outros de velocidade estão no roteiro.



"Parece que será um ótimo teste para suspensão e motor, pois saltos não vão faltar e estamos preparados para a etapa de Botucatu, nosso carro está muito bom e não vemos a hora de acelerar. O campeonato está bem concorrido e isto nos motiva ainda mais. Vamos em busca de um bom resultado", destaca o piloto Facco. 



O ritmo do rali vai ser intenso e os navegadores terão bastante trabalho também para "cantar" as referências da planilha e ajudar os pilotos nos diversos obstáculos impostos pelo percurso.



"É a primeira vez que vou andar no Cuesta, ouço falar muito bem desse rali e o tipo de terreno nos agrada bastante. Serão dois dias primordiais para nossa equipe e estamos confiantes", afirma Castro, que entrou para a equipe nesta temporada.



A 5ª edição do Rally Cuesta Off-Road terá duas Especiais (trechos cronometrados) de 114 quilômetros, em cada dia, e a competição é válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões). Nesta sexta-feira os competidores participam, a partir das 20 horas, do Briefing e a largada será no sábado, a partir das 9h30. O Parque de Apoio será no Ginásio de Esportes Mário Covas, em Botucatu.



A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da 4x4 Experts.



Programação - 5º Rally Cuesta Off-Road
23/06 - Sábado 
07h às 8h: vistoria motos, quadris, UTVs
09h30: largada promocional (obrigatória)
10h30: largada especial - motos, quadriciclos e e UVTs
13h: largada especial - carros e caminhões
17h: previsão de chegada
20h: briefing - carros e caminhões - Ginásio de Esportes



24/06 - Domingo
08h: largada motos, quadriciclos e UVTs
10h30: largada - carros e caminhões
13h30: previsão de chegada
15h: premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br