quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off Road 2012


Categorias carros e caminhões vieram para ficar no Rally Cuesta Off-Road



Originalmente, o Rally Cuesta Off-Road reunia somente motos e quadriciclos. No ano passado foram abertas as categorias carros e caminhões e, devido ao enorme sucesso, eles estão de volta


12 de junho de 2012 - Motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões... Um grid completo e de 'peso'! Assim será o 5º Rally Cuesta Off-Road que acontece entre os dias 22 e 24 de junho, na cidade de Botucatu, SP. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTV) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões).

Com a chegada dos carros e caminhões, o que era bom, ficou ainda melhor. Agora, o município do interior paulista recepciona um número bem maior de participantes, e a população tem mais variedades de veículos para conhecer e apreciar.

"Aumentamos a estrutura para receber todas as equipes. É com orgulho que realizamos um evento como este em Botucatu", disse o diretor de prova, Henrique Arena. Serão 224 quilômetros de trechos cronometrados, disputados em dois dias.

E os competidores já estão prontos para acelerar e levantar poeira. "É muito bom fazer parte deste rali e colocar nosso Mercedes-Benz Atego nas trilhas. Ao abrir espaço para nós, mostra o quão grande e respeitado é o Rally Cuesta, que reúne todas as tribos em um único espaço", declarou o piloto Guido Salvini, da categoria Caminhões Pesados.

Entusiasmados estão também os tripulantes de carros, principalmente o piloto Marcos Kffuri, que fará sua estreia no certame. "Esperamos alto nível de competitividade. A categoria Production é sempre bastante equilibrada, e por isso, almejamos ficar entre os três primeiros colocados", comentou Kffuri, que conta com a navegação de Rodrigo Czech.

Segundo o piloto, para alcançar este objetivo, a estratégia será poupar o veículo durante o rali. "Em todas as provas do ano, tenho adotado uma pilotagem conservadora e, portanto, mais segura. Temos em mente que a nossa maior dificuldade será o desconhecimento da região; mas sabemos que encontraremos trechos travados, com subida e descidas, pedras, cascalho, lombadas e travessias de riachos. Um roteiro bem completo", falou.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.rallycuestaoffroad.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br