segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mundo Off Road... Pikes Peak 2012

TOYOTA LEVA ELÉTRICO PARA PIKES PEAK

Está chegando o grande desafio mundial de potência e braço, dia 08 de Julho Pikes Peak e a Toyota vai buscar um lugar no céu com seu TMG EV P002.


Para demonstrar a capacidade da sua tecnologia elétrica, a Toyota vai levar a Pikes Peak, considerado um dos eventos de automobilismo mais exigentes do Mundo, o TMG EV P002, segunda geração do protótipo que estabeleceu o recorde de velocidade no Nordschleife para veículos eléctricos.

Com 4100 mm de comprimento, 1040 mm de comprimento e 1790 mm de largura, este novo modelo oferece uma potência máxima combinada de 475 cv proveniente dos dois motores elétricos, e deve alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h. O binário máximo combinado dos dois motores elétricos de fluxo axial é de 900 Kgf.m, alimentados por uma bateria de cerâmica de lítio, com uma capacidade de 42 kWh.

Para Ludwig Zeller, Director do departamento eletrónico da TMG, "Pikes Peak é uma grande oportunidade para a tecnologia de propulsão elétrica da TMG. Nós já provamos em Nürburgring que a TMG se encontra na liderança do desenvolvimento de sistemas elétricos para a competição e, esta participação, é mais uma prova do nosso empenhamento nesta tecnologia. A TMG quer envolver-se cada vez mais no esporte motorizado elétrico e acreditamos que nossa tecnologia é líder no trio – desempenho, durabilidade e dimensões compactas. A tecnologia de propulsores eléctricos no automobilismo ainda está em sua fase de desenvolvimento, mas através de projetos como este, a TMG está lançando as bases para o futuro dos carros de elevadas performances e para o desporto automóvel".

Você quer saber mais sobre essa fantástica e perigosa corrida? Acesse o link Pikes Peak e descubra o que é uma corrida para o céu.  

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br