sexta-feira, 29 de junho de 2012

Novidade 4x4... Novo Classe GL


Mercedes Classe GL




Apresentada no último Salão de Nova York, a segunda geração do Classe GL, utilitário esportivo da MB, começou a ser produzida na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa, no estado norte-americano do Alabama. A fábrica no Alabama é estratégica na disputa pela liderança do mercado premium norte-americano com a compatriota BMW, daí a importância de um lançamento no segmento dos SUVs, no mercado americano.

O novo Classe GL ficou 100 quilos mais leve que a primeira geração e recebe até sete passageiros, coisa que a anterior não tinha como opção, e teve seu padrão de requinte e acabamento aprimorado nesta nova versão. A Mercedes também equipou a gama de motores com a tecnologia BlueEFFICIENCY, para melhorar a eficiência energética do veículo. O modelo 350 BlueTEC 4 MATIC a diesel, por exemplo, crava 20% de economia em relação ao anterior, enquanto o GL 500 4MATIC BlueEFFICIENCY a gasolina apresenta redução de 18% no consumo de combustível. 

Os Estados Unidos são o maior mercado consumidor de utilitários da Mercedes, seguidos por China e Alemanha. A Mercedes emplacou 27 mil unidades do GL no mercado norte-americano em 2011, consolidando a liderança do utilitário no segmento dos SUVs de luxo. Ou seja, está no mercado certo! 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br