sábado, 19 de maio de 2012

Novidades 4x4... SUV da Laborghini by Audi Motor


LAMBORGHINI URUS PODERÁ TER MOTOR AUDI

O Lamborghini Urus, que se espera chegue às linhas de produção em 2017, deverá ser equipado com um motor V8 de origem Audi


Apresentado em estreia mundial no Salão de Pequim, o Lamborghini Urus, protótipo com que a marca italiana pretende entrar no universo SUV em 2017, anunciou uma potência que rondaria os 600 cv. Mas nunca foi definitivamente revelado qual seria o motor que estaria encarregue de propulsionar o SUV italiano, embora fosse apontado que o responsável seria o 5.0 V10 de 570 cv já conhecido do Gallardo.

No entanto, surgem agora alguns rumores que apontam para a possibilidade de o SUV italiano ser animado por um propulsor de origem Audi, mais concretamente o 4.0 V8 TwinTurbo que será também o responsável por animar a próxima geração do RS6.

Por ser mais leve e garantir os 600 cv de potência já anunciados pela marca italiana, utilização deste motor ajudaria a Lamborghini a cumprir a meta de manter o Urus abaixo dos 200 kg de peso, sem prejudicar o nível de performance que se espera da casa de Sant’Agata Bolognese.


Por: Automotor-Portugal - J.M.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br