terça-feira, 22 de maio de 2012

Notícias 4x4... Recall Jeep Wrangler

Jeep faz Recall contra possível risco de incêndio


A Chrysler e da NHTSA emitiram um recall em cerca de 68.000 Jeeps Wranglers feitos em 2010, devido a um possível risco de incêndio. A razão para o possível risco de incêndio é devido à placa de deslizamento do Wrangler, que proteger a transmissão. Aparentemente, o recall é apenas para os Jeep Wranglers equipados com uma transmissão automática.

A investigação constatou que a placa pode coletar sujeira entre ela e caixa de transmissão automática. Possivelmente resultando desses detritos pode pegar fogo devido a entrar em contato com o catalisador aquecido. Chrysler / Jeep já começou a notificar os proprietários afetados .Se você tem alguma dúvida sobre este recall, você pode entrar em contato diretamente com as autorizadas da marca no mundo inteiro.

Este tipo de equipamento de proteção não só pode como causa incêndio, alguns modelos de Mitsubishi TR4 no Brasil incendiaram-se devido a um protetor parecido colocado por algumas empresas de acessórios off road, quando estes veículos andavam em locais onde existiam detritos e mato iam acumulando e consequentemente entravam em combustão e incendiavam os veículos, curiosamente em 2011 duas TR4 de São Paulo em passeio pela região do Jalapão incendiaram devido ao acessório de proteção da caixa, outras que participavam do mesmo passeio e não possuíam o acessório não tiveram problemas. Sendo assim, se você é proprietário de um Wrangler com este protetor vá a uma autorizada e mande retirar imediatamente a peça.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br