segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mundo Off Road... Rally de Erechim

Luiz e Cris Facco finalizam Rally de Erechim com dever cumprido

Equipe Acelera Siriema classifica-se neste domingo, em quarto lugar (categoria 2S) no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade


Terminou neste domingo (20), no Rio Grande do Sul, o Rally Internacional de Erechim. A 15ª edição teve grid cheio, com 74 carros, recorde de estrangeiros (25 duplas) e também de público. O rali pontuou para três campeonatos de Rally de Velocidade no fim de semana: Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho. Luiz e Cris Facco, da Equipe Acelera Siriema finalizaram o segundo dia de prova, em quatro lugar na categoria 2S do Campeonato Brasileiro, com o tempo de 48m14s.

A dupla completou as quatro Especiais deste domingo - foram dois trechos cronometrados percorridos duas vezes cada -, dosando velocidade e cautela. "A prova de hoje (20) foi técnica e difícil em alguns trechos e um pouco mais complicada que ontem. Teve piso escorregadio, alguns trechos apertados, locais fáceis para acidentes, mas foi muito boa e completamos todas as Especiais sem problemas", diz o piloto Facco.

Para a navegadora trabalho não faltou. "O importante foi terminar a prova com dever cumprido, porque haviam trechos bem travados intercalando com outros longos e ganchos que exigiram muito mais navegação. Não viemos buscar resultados, mas experiência, por isto, valeu muito ter participado desta edição", explica Cris.

Foi a primeira participação da dupla na tradicional prova de Rally de Velocidade que sai de Erechim com gosto de quero mais. "Foi sensacional conhecer a prova. Um evento grandioso com Especiais rápidas, de ótimo nível técnico e principalmente de muita competitividade. Certamente vamos voltar em outras edições e quem sabe um dia possamos realizar uma etapa do Cross Country aqui", sugere o piloto que tem uma trajetória mais intensa no Rally Cross Country, com importantes títulos.

Os vencedores na geral da 15ª edição do Rally Internacional foi a dupla paraguaia Gustavo Saba/Victor Aguilera, que levou o bicampeonato por ter vencido também a edição 2011. A dupla brasileira de melhor desempenho foi Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Le Lac.

Rally Internacional de Erechim - Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Domingo (20) - Categoria 2S

1 - Fábio Dalla Agnol/Gabriel Morales - Peugeot 207 - 44min48
2 - Luccas Arnone/Felipe Costa - Peugeot 207 - 46min08
3 - Marlon Goulin/Maicol de Souza - Peugeot 207 - 47min07
4 - Luiz Facco/Cristina Facco - Peugeot 207 - 48min14
5 - Laurindo Solimann/Fernando Solimann - Peugeot 206 - 53min34

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br