terça-feira, 17 de abril de 2012

Mundo Off Road... RN 1500 2012

Dupla campeã da Super Production analisa desempenho no RN 1500


Vencedores da categoria Super Production, o piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio comemoraram muito o feito em uma prova que deixará saudades


16 de abril de 2012 - Terminou ontem o 15º RN 1500, rali disputado entre 11 e 15 de abril, no Estado do Rio Grande do Norte. E foi com muita alegria que a Afer Rally Team comemorou o título da categoria Super Production, após obter o melhor desempenho diante dos mais variados obstáculos off-road: praias, dunas, serras, terreno duro e arenoso, curvas e um sertão repleto de pedras (Seridó).

Foram percorridas mais de 40 cidades; com a largada em Parnamirim e chegada em Natal, RN, sendo os pernoites em São Miguel do Gostoso e Currais Novos, RN. Uma aventura de 1 mil quilômetros que reafirmou o sucesso deste evento, válido pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O grid foi formado por 39 motos, 14 quadriciclos, 3 UTV's e 28 carros.

Pilotando uma Mitsubishi Pajero Full, Moré destacou a importância da navegação consciente de Bentivoglio. "A experiência do Kaique foi fundamental para o meu bom rendimento. Ele foi espetacular, de um profissionalismo sem igual", elogiou Moré. "O comportamento do navegador dentro do carro dita o ritmo de disputa, e ele foi extremamente responsável quanto isso. Este rapaz é muito bom, e devo a nossa vitória a ele", completou o piloto que venceu pela primeira vez no rali.

Embora jovem, com apenas 28 anos, Bentivoglio participa da maioria das competições off-road desde 2007 e já subiu ao pódio inúmeras vezes. "Essa bagagem que ele tem de outras provas é importante para o meu aprendizado. Sua navegação é firme e passa a segurança necessária para o piloto acelerar forte e seguir as suas orientações... E confiança dentro do carro, em alta velocidade, é imprescindível para quem busca a vitória. Estou extremamente satisfeito com esta parceria", reiterou Moré, que participa do rali cross country há pouco mais de dois ano.

Com a confiança estabelecida, a dupla da Afer Rally Team já começa a pensar no Sertões Series, que acontecerá nos dias 04 e 05 de maio, em Avaré, SP.

Classificação final - 15º Rally RN 1500

Categoria Super Production

1º Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio, 8h54min19s
2º Alberto Sousa e João Neto, 9h12min55s
3º Jefferson Barbalho e Wellington Rezende, 9h36min15s
4º Régis Braga e Rogério Almeida, 12h14min41s
5º Helena Deyama e Josiane Koerich, 12h57min49s

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br