quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mundo Off Road... Comemorando parcerias



Ford Racing Trucks/Território Motorsport comemora dez anos de parceria com Garrett



Caminhões da equipe pentacampeã do Rally dos Sertões serão equipados mais uma temporada com os turbos da Honeywell Turbo Technologies

Mais um importante parceiro renova com a Ford Racing Trucks/Território Motorsport. Os caminhões da equipe poderão contar, pela 10ª temporada, com os turbos Garrett, da Honeywell Turbo Technologies, umas das fabricantes de sistemas de sobrealimentação de motores mais tradicionais do mundo. Desde que selou a parceria com a fabricante em 2002, a equipe conquistou cinco títulos de Campeã no Rally dos Sertões, na categoria Caminhões, entre os anos de 2007 e 2011. 

"A Território Motorport é uma equipe vencedora, em virtude de todo o conjunto de sua estrutura técnica, de seus pilotos, navegadores, dirigentes, engenheiros, mecânicos e demais integrantes. É importante reconhecer que além das vitórias, a grande virtude da parceria é a contribuição que proporciona com o fornecimento de informações para o desenvolvimento dos nossos produtos", afirma Ricardo Rampaso, Gerente de Marketing e Vendas da Garrett.
Tanto a equipe, como a fabricante, tem se beneficiado com esta parceira. Por um lado os competidores podem contar um produto da mais alta qualidade para encarar as mais adversas situações e variações de terreno, durante o segundo maior do mundo, enquanto a Garrett colhe informações valiosas para o desenvolvimento dos turbos.

Para o piloto e preparador de veículos de competições Edu Piano que segue para 17ª participação consecutiva no Rally dos Sertões, a confiabilidade e durabilidade são fundamentais. "Só quem está numa prova de 10 dias, como esta, pode avaliar a tranquilidade que nos dá, quando o caminhão está equipado com produtos de qualidade, como da Garrett. Os turbos são submetidos a uso severo e vem atendendo as nossas expectativas e necessidades", afirma o pentacampeão.

De acordo com Rampaso, este laboratório durante o rali beneficia diretamente os consumidores em termos de durabilidade, qualidade, economia de combustível e redução das emissões de gases poluentes. 

Turbo para o novo caminhão - Na edição de 20 anos da competição que acontecerá em agosto, o time contará com um novo Ford Cargo 1933 que será equipado com um turbo Garrett com tecnologia Ball Bearing. "A tecnologia foi desenvolvida nos centros de pesquisas da empresa e consiste na utilização de rolamentos, em vez do sistema de mancais, o que reduz o atrito e a inércia do conjunto. O resultado é uma aceleração mais eficiente. Essa maior sensibilidade contribui para mais rápida alimentação da mistura ar/combustível ao motor e, como consequência, melhor desempenho, principalmente em acelerações, um dos requisitos do rali", explica Rampaso.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom e Garrett





Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br