quinta-feira, 8 de março de 2012

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - Belém - Macapá

Transamazônica Challenge 2012 - De Belém à Macapá









Parte do grupo saiu de Belém na segunda-feira com intuito de chegar um dia antes em Macapá para providenciar algumas coisas pedentes, conhecer a cidade e receber os veículos. Eu e mais alguns ficamos para sair na terça-feira, já que na segunda tínhamos algumas pendencias para resolver em Belém como a procura de um VJ900 para suprir o que perdi no caminho da Belém e arrumar a coifa da transmissão dianteira da Cherokee de Julio.

Belém - Macapá Grupo 1

O pessoal saiu na segunda pela manhã e seguiram em um barco antigo, construído em 1908 de origem Inglesa, somente nas redes, barulho do motor, banheiros sujos e o segredo foi tomar 4 litros de cachaça - Sêmen, produzida pelo Tony Cabaré em seu engenho na PB. Todos bêbados, inclusive metade do barco entrou na rodada de cachaça, musica paraense bem alta, quedas da rede, o Chileno (Produzido na Argentina), de tão tonto levou duas quedas da rede. O Português Jorge Alho, apelidado carinhosamente de "Guaraci" fez uma queixa ao comandante, uma vez que exigia que seus R$ 100,00 de espaço na rede ficassem livre dos peidos alheios. No final todos chegaram vivos, não muito inteiros e loucos por um banheiro limpo. Segundo Tony Cabaré foi a melhor viagem da vida dele.

Belém - Macapá Grupo 2

Saímos de Belém em um barco mais novo, maior e mais confortável, duas cabines, demais em redes em área com ar-condicionado, banheiros limpos, cerveja gelada, musica paraense sem parar e muita conversa boa com o pessoal a bordo. Durante a noite roubaram o notebook de Luis Figueira, infelizmente a policia informou que não poderia revistar as pessoas, a não ser que existisse algum suspeito, ficou a perda e a sensação de fragilidade, mas como disse o Luis era apenas um notebook antigo para editar fotos. Vamos em frente.

O pessoal que chegou antes em Macapá não teve muito tempo para resolver as pendencias, já que os veículos chegaram somente no outro dia, juntamente com o segundo grupo. Na quarta pegamos nossos veículos, fomos ao Sítio da Carol, que providenciou uma área para nosso grupo, depois seguimos para um encontro com o Jipe Clube de Macapá, que organizaram uma bela recepção. Hoje churrascão no Sítio da Carol, passeio pelo Forte de Macapá e visita ao Ponto Zero, latitude zero, longitude zero e a noite uma ação social para arrecadação de cestas básicas e doações que levaremos para a APAE do Jari, um projeto organizado pelo nosso amigo Rodrigo Paulista.

Vamos que vamos!!!

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br