sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally de Velocidade do DF 2012

1° Prova de Rally de Velocidade do DF 2012


A Fazenda União, localizada em Planaltina-DF, foi o palco da abertura do campeonato Rally de velocidade do DF 2012.

No último dia 12 de Fevereiro, seis duplas estiveram presentes na prova de abertura do Campeonato de Rally de Velocidade do Distrito Federal. O campeonato de 2012 contará com mais 5 provas no decorrer deste ano divididas nas categorias Super N 4x2 e Off-Road 4x4, baseados nas homologações dos veículos do campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e de Rally Cross Country.

A chuva intensa que caiu na noite do dia 11, aumentou o desafio para pilotos e navegadores do Rally de Velocidade. O piso bastante úmido, várias curvas de alta e negativas, fez com que pilotos mostrassem todas as suas técnicas para conseguirem colocar os carros na pista em busca do melhor tempo.

O público presente acompanhou um verdadeiro show de pilotagem e navegação. Saltos espetaculares, duplas andando no limite e todos com um só objetivo, sair da primeira prova como os vencedores.

No sábado dia 11, no circuito de Veloterra que fica no morro da Capelinha também em Planaltina, ocorreu o Super Prime para definição da ordem de largada do Rally de Velocidade. Além disso, pilotos e navegadores do Rally de Regularidade puderam participar de uma prova contra o relógio que exigiu das duplas, técnica, perícia e estratégia para se sagrarem os campeões nesse formato de prova.

O resultado da primeira prova ficou assim:

Sábado 11/02 – Super Prime Regularidade
1º - Alexandre Breckenfeld e Cássia Chagas – Hilux
2º - Luciano Almeida e Eugênio – Troller
3º - Felipe Prado e seu navegador - Gol G4

Domingo12/02 – Rally de Velocidade
Categoria Super N 4x2
1º - Eduardo Barro e KZ Morales – Peugeot 207 Rally
2º - Rafael Lopes e Gabriel Morales – Peugeot 207 Rally
3º - Rafael Pereira e Roberto Miake - Pálio 1.6 Rally

Categoria Off-Road 4x4
1º - Vilson Thomas e Willian Thomas – TR-4 R
2º - Flávio Saraiva e Sara Volpato – TR-4 R
3º - Leonardo Dantas e Paulo Roberto – L-200 RS

A próxima prova do Rally de Velocidade do Distrito Federal está marcada para o dia 7 e 8 de Abril. São esperados participantes de outros estados que já demonstraram interesse em participar do campeonato candango.

O rally de velocidade do Distrito Federal é organizado pela WRC Competições com o apoio do Buriti Rally do Distrito Federal e CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br