sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novidades 4x4... Porsche Cajun

Porsche Cajun disfarçado de Audi Q5
Fotos: Carscoop





O portal Carscoop fez fotos do que seria um Audi Q5. O modelo, produzido desde 2008, estaria passando pela primeira reestilização. Mas, na verdade, a mula flagrada na Suécia é do Porsche Cajun, novo utilitário da marca alemã.

O desenvolvimento do Porsche Cajun não impossibilita que se siga com o projeto de um novo Q5. O fato é que os dois dividem a mesma plataforma e algumas soluções tecnológicas e mecânicas, como o motor, a direção, a transmissão e a já conhecida Audi Quattro, sistema de tração integral da marca das quatro argolas.

As diferenças entre os dois modelos ficarão por conta de alguns elementos como o sistema de freios, a suspensão e o comportamento dinâmico de cada um.

As duas marcas fazem parte do grupo Volkswagen, no qual é comum os carros compartilharem elementos. Um exemplo é o caso do Audi Q7, do Porsche Cayenne e do Volkswagen Touareg, que têm em comum a plataforma e alguns elementos mecênicos. Mas o Porsche Cajun se diferencia do Audi Q5 com uma carroceria de linhas mais esportivas e um interior com jeito próprio.

Ainda não se sabe qual motor equipará o SUV da Porsche, a expectativa é que ele tenha o mesmo motor TSFI turbo de 2.0 L e quatro cilindros a gasolina e o V6 de 3.0 L do Audi Q5.

por:MD

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br