terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Novidades 4x4... Nova Mitsubishi TR4 4x2

Finalmente a TR4 4x2!!!


OK... tava demorando! A Mitsubishi estava demorando a entrar no mercado de 4x2, no mercado dos crossover 4x2 o ASX já tinha entrado, mas e os chamados "jipinhos"? Enquanto a concorrência brigava com o EcoSport, AirCross, CrossFox e ai agora o Duster, todos 4x2 e um mercado sedento de um veículo mais alto, com um plus de aventureiro, mas sem todo o custo de 4x4, que aliás para esse consumidor é totalmente dispensável. 

Ai a Mitsubishi vendo um mercado crescer e tendo como entrar na briga pega seu jipinho TR4 e lança ele 4x2 pelo preço a partir de R$ 66.000,00. O modelo 4x4 começa nos R$ 74.000,00 uma boa diferença para quem não iria mesmo usar a 4x4. Aliás, não só nisso a diferença, tudo fica mais em conta.

Já nas lojas o modelo traz benefícios para seus usuários, altura livre de solo é entre os modelos a melhor, espaço, bem vamos pular essa parte, consumo, nem sei ainda como ficou, mas uma coisa é certa, deve ter melhorado, pois o modelo 4x4, tanto manual como automático é conhecido como beberrão, parece um V6.

Com os mesmos equipamentos da versão 4x4 como: airbag duplo (na versão automática), ar-condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura e do banco do motorista, trio elétrico, sistema multimídia MP3 com Bluetooth e entrada USB e auxiliar. O modelo 4×2 é oferecido nas revendas por R$ 66.000, na versão com câmbio manual de cinco marchas, e R$ 70.000,00 para o modelo com transmissão automática de quatro marchas. 

O motor é o 2.0 16V flex com 140 cavalos de potência e 22 kgfm de torque. O que irá deixar o modelo mais experto, já que não existe mais o powertrain do sistema 4x4. 

Comentários...

A Mitsubishi entra em um mercado em expansão, como disse acima é um mercado que busca a versatilidade da altura livre, o jeito jovem e aventureiro, mas que não quer pagar por uma tração a mais e que possivelmente nunca irá utilizar. A TR4 é um veículo pequeno, pouco espaçoso e que se torna desconfortável a partir de determinada velocidade, claro que a preparação de sua suspensão é de um veículo 4x4, resta saber se a Mitsubishi refez ou pelo menos recalibrou a suspensão, melhorando o conforto interno. Outro ponto é o consumo, que nesse veículo, para um motor 2.0, é um absurdo, mas poderíamos dizer que isso se deve ao fato do powertrain extra, então agora veremos como ficará, já que eliminamos peso e arrastro.  

Para finalizar, espero que o consumo seja muito bom, para compensar a pequena diferença de preço entre um modelo 4x2 AT e um 4x4 MEC, já que se isso não for um grande ponto positivo é mais valido pagar R$ 3.000,00 a mais e sair com uma 4x4 mecânica, acho que aqui a Mitsubishi ficou de olho grande, pois poderia fazer uma diferença maior nesses valores e assim conseguir mais vendas, volume!

Vamos ver o mercado!!!

Sérgio Holanda


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br