quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Novidade 4x4... Jeep Wrangler Military

Jeep Wrangler ganha visual pós-apocalíptico




Edição militar criada por designer inglês abusa de tom sombrio no jipão norte-americano

Além de se gabar pelos dois exemplares do Bugatti Veyron que mantém na garagem, o designer inglês Afzal Kahn gasta seu tempo – e dinheiro – na criação de edições exclusivas de seus modelos preferidos. O mantra deste inglês com descendência árabe é combinar a perfeição mecânica dos melhores carros do mundo com um toque de personalidade e criatividade. Depois de trabalhar em cima do lorde inglês Land Rover Evoque e do alemão Porsche Cayenne, Kahn decidiu customizar o icônico Jeep Wrangler.

O jipão rústico da marca norte-americana ganhou uma customização batizada de ‘Military Edition’. A carroceria foi pintada com um tom cinza metálico que remete aos veículos de guerra de verdade. Os piscas foram escurecidos e as rodas também ganharam tratamento sombrio. As transformações incluem ainda pinças dos freios banhadas em ouro e um imponente conjunto de escape com quatro saídas. E o visual inspirado no futuro pós-apocalíptico do filme “O Exterminador do Futuro” ainda traz vidros blindados, que credenciam o Wrangler cinzento para qualquer tipo de batalha.

Apesar de toda a pompa militar, a ‘Military Edition’ foi pensada para o ambiente urbano. O designer garante que o jipão consegue transitar com naturalidade pelas ruas de Londres. Mas as rodas de 20 polegadas também conseguem cumprir uma rotina de estradas e trilhas sinuosas. O interior do veículo fica por conta do cliente. A filosofia da preparadora de Kahn afirma que, se o proprietário pedir, pode até mesmo estampar os bancos com o tecido utilizado numa calça jeans. Para um jipão tão rude, até que não é má ideia.

por:MD

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br