quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Dakar 2012 - Petrobras Lubrax

Carro da Equipe Petrobras Lubrax participa de última prova antes do Rally Dakar


Faltando pouco menos de um mês para o Rally Dakar, a maior competição off road do planeta, a Equipe Petrobras Lubrax participará do Rally dos Amigos/Sertões Series na categoria Carros.

A dupla Jean Azevedo/Emerson “Bina” Cavassin já está pronta para mais um desafio no Brasil, que acontecerá na cidade de Itatinga, distante 230 quilômetros de São Paulo, nos dias 02 e 03 de dezembro.


Esta edição do Amigos será bem diferente para a dupla, pois ela terá como desvantagem o fato de não largar entre os primeiros. “Já competimos três vezes nesta prova e conseguimos vencê-las, felizmente, nas três participações. Como ela encerra o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e nós sempre estávamos na liderança acabávamos largando na frente. Já neste ano nós não estamos participando de todo o Campeonato e, portanto, será uma prova diferente, pois largaremos mais atrás e assim teremos muito trabalho pela frente”, explica Jean Azevedo.


Bina também ressalta a proximidade da prova com o Rally Dakar. “É importante participarmos de um rali perto do Dakar, pois assim vamos treinando ainda mais para o rali, conhecido pela grande exigência de navegação e também psicológica”, acrescenta o navegador.


O Rally dos Amigos 2011 terá 124 quilômetros de trechos cronometrados com pistas de areião em meio às plantações de eucaliptos. “Um dos destaques do Amigos é justamente o desgaste físico, afinal é uma prova com um circuito bem sinuoso e o clima da região também é bem quente, abafado”, conclui Jean.
Após a competição, os integrantes da equipe estarão 100% focados para o Rally Dakar, que terá início em 1º de janeiro na cidade argentina de Mar Del Plata.


Programação Rally dos Amigos/Sertões Series:
02/12 - Sexta-feira
Das 11h às 20h - Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)

03/12 - Sábado
Das 7h às 8h30 - Secretaria de Prova
9h - Briefing - Carros e Caminhões

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11h30 - Largada da Cidade
12h - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h

Premiação
18h - Carros e Caminhões


Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu país.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br