quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Novidades 4x4... Mazda Sayonara NOx

MAZDA SAYONARA NOx



Mazda vai realizar a estréia no Japão do novo CX-5 crossover SUV no Salão do Automóvel de Tóquio. Este é o primeiro passo para introduzir progressivamente os veículos a diesel limpo para o mercado japonês, começando com o novo CX-5 na Primavera de 2012. 

Os veículos serão equipados com a próxima geração do Mazda Motor diesel de 2,2 litros limpo. A descoberta 'SKYACTIV-D 2.2 "é o primeiro motor diesel de veículo no mundo a  passar pelo Post New Japão Regulamentos emissões a longo prazo, sem a necessidade de caras tecnologias de nitrogênio de pós-tratamento de óxido (NOx). 

O CX-5 será um veículos que combina um motor diesel limpo com uma marcha lenta sistema i-stop. Ele vai entregar um binário máximo de 42kgf.m, mais do que alguns de 4.0 litros V6, e a melhor economia de combustível de qualquer SUV no mercado japonês.

Apesar de popular na Europa, atuais veículos diesel limpos têm lutado para ganhar força no Japão, porque eles necessitam de uma tecnologia de pós-tratamento caro, NOx, para atender as regulamentações de gases de escape. Através da inovação tecnológica a Mazda alcançou combustão limpa de combustível diesel e evitou a necessidade de pós-tratamento de NOx. Clientes no Japão serão capazes de desfrutar da vantagem de preço do óleo diesel sobre a gasolina, aproximadamente duas vezes mais torque tanto quanto os veículos a gasolina semelhantes tamanho do motor, e economia de combustível de 30 por cento melhor. Com estas vantagens eco-friendly e desempenho, a Mazda espera que os seus veículos a diesel limpo se tornem uma parte essencial da sua linha de produtos no Japão.

Mazda também reconstruído o seu sistema parar marcha lenta, i-stop, para uso com o SKYACTIV-D 2,2 motor. Ao contrário de outros motores diesel stop-start sistemas que requerem dois ciclos do motor de combustão para reiniciar, i-stop reinicia em um único ciclo de posicionamento cuidadoso dos pistões. A menos de 0,4 segundos, i-stop ativa o motor diesel, tornando o mais rápido do mundo em reiniciar o tempo. O resultado é uma reinicialização suave que é pouco perceptível, bem como uma melhoria significativa na economia de combustível.

Por: 4x4magazine

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br