segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Rally das Serras

Chuva obrigou organização a cancelar o segundo dia do Rally dos Bandeirantes

Era previsível que o roteiro do Rally dos Bandeirantes não estaria em condições de ser percorrido após tanta chuva. Com o consentimento da Confederação Brasileira de Automobilismo e dos competidores, a RallySP cancelou a 2ª etapa do evento

17 de outubro de 2011 - A chuva estragou o 9º Rally dos Bandeirantes e atrapalhou os planos da Salvini Racing. O evento que valeu pelas 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, teve a prova deste domingo cancelada, e com isso, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert foram obrigados a segurar o grito de Campeão Brasileiro.

"Ficou para o próximo rali a chance de conquistar o título nacional por antecipação", falou Salvini, que apoiou a decisão dos organizadores do Rally dos Bandeirantes. "A chuva danificou demais o piso. No sábado, o trajeto estava extremamente escorregadio, com muito barro. Imagina como não estava no domingo, depois de ter chovido ainda mais?", declarou. A Salvini Racing está prestes a conquistar o sétimo título nacional da equipe.

Desta forma, a premiação da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes foi realizada pela classificação da 1ª etapa, disputada no sábado, na qual a Salvini Racing conquistou o 2º lugar entre os Caminhões Pesados. Participaram do certame 28 carros e caminhões, que sofreram para cumprir os 114 quilômetros de trecho cronometrados. "O diretor de prova, Deco Muniz, conferiu o percurso no domingo de manhã, para verificar as reais condições do solo, e verificou que o risco de acidentes era eminente. Priorizou a segurança dos participantes, e por isso, cancelou a etapa", detalhou Bisi.

Agora, os competidores seguirão para o 3º Rally das Serras, nos dias 12 e 13 de novembro, para disputarem a 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em São Joaquim, SC. "Vamos torcer para que lá não haja nenhum contratempo climático, e nem com nosso desempenho. Queremos garantir o título de 2011... Estamos ansiosos para isso", encerrou Salvini.


Foto Vanizi Napoli/DFOTOS

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br