sábado, 15 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Campeonato Mineiro de Rally - FB Racing

FB Racing pode enfrentar as duas adversidades de clima neste fim de semana, dias 15 e 16, na terceira etapa do Campeonato Mineiro.


A previsão do tempo para este sábado e domingo na cidade da região central do estado pode agradar a gregos e troianos, mas poderá acontecer de tudo. Segundo o site Climatempo, a temperatura em Sete Lagoas vai variar entre 20°C e 32°C nos dois dias, com direito a sol forte e a pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Será um desafio diferente para a FB Racing, composta pelo piloto Fernando Birchal e navegador Leonardo Telles Silva. Esta vai ser a primeira vez em que a dupla vai correr um rali de velocidade. Ambos os competidores tem experiência na modalidade, porém Fernando somente com caminhonetes e Leonardo com carros de tração 4x2. Piloto e navegador estarão a bordo da Ford Ranger da equipe. “Será interessante para eu ver as diferenças entre andar em um carro e em uma caminhonete, quais as principais dificuldades, etc”, conta ansioso o navegador.

O principal objetivo da FB Racing neste retorno ao Campeonato Mineiro é finalizar a prova em Sete Lagoas e testar as novas preparações feitas na Ranger. Além de correr em um rali de velocidade pela primeira vez em uma caminhonete, Leonardo também disputará sua primeira prova em Minas Gerais: “É uma satisfação muito grande poder participar de um rali no estado, que tem uma geografia que favorece a prática do esporte. Tenho o sonho de um dia correr em Ouro Branco, mas esta prova em Sete Lagoas também promete ser boa, por ser rápida e técnica. Vamos andar forte e com cautela para completar, analisando cada especial e buscar o pódio na categoria cross country”.

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade será composta de sete voltas em três trechos diferentes, sendo assim distribuídos: SS Brennand com 14,3 quilômetros (duas voltas), SS Fazenda Velha com 11,6 quilômetros (duas voltas) e SS Serra de Santa Helena com 12,5 quilômetros (três voltas); total de 89,3 quilômetros de rali. A disputa começa no domingo às 7h30. Confira a programação:

Sexta-feira ,14 de outubro
8h - Início da montagem do parque de apoio no Shopping Sete Lagoas (Av. Otávio Campelo Ribeiro, 2801 – bairro Eldorado)

Sábado, 15 de outubro
7h – Abertura da secretaria de prova e entrega do livro de bordo
8h às 16h – Reconhecimento das especiais
9h – Início da vistoria técnica
17h30 – Fim do atendimento da secretaria de prova e divulgação da lista oficial de inscritos
18h – Briefing
19h30 – Largada promocional e desfile
20h30 – Jantar de confraternização

Domingo, 16 de outubro
7h30 – Largada do primeiro parque de apoio do Parque de Apoio
15h – Super Prime e premiação

A FB Racing tem o patrocínio da B&L Construções Ltda.
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Doni Castilho e Márcio Machado

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br