segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Brasileiro de Rally Cross Country

Salvini Racing a um passo do heptacampeonato


Líderes isolados no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert estão praticamente com a taça 2011 na mão, entre os caminhões pesados


10 de outubro de 2011 - Neste próximo final de semana, 14 a 16 de outubro, o município de Taubaté, SP, terá a presença ilustre dos maiores e melhores pilotos e navegadores do rali cross country do Brasil, que disputarão o 9º Rally dos Bandeirantes. A prova, válida pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, já se tornou tradicional no Vale do Paraíba, e deverá receber cerca de 30 times entre carros e caminhões.

A Salvini Racing, formada pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert, segue para a disputa com uma missão em dose dupla: garantir a quarta vitória no evento e, de quebra, sagrar-se heptacampeã brasileira por antecipação. O trio possui 77 pontos na classificação geral do Brasileiro, na categoria Caminhões Pesados.

"Fizemos um excelente trabalho até aqui, e por isso, temos a chance de definir o campeonato a duas rodadas da final", disse o piloto. "Mas é certo de que esta será uma etapa muito difícil, pois somos o principal alvo dos nossos adversários. Manteremos a cautela, identificando os melhores pontos do trajeto para pisar fundo no acelerador, sem comprometer o equipamento e com isso, evitar quebras mecânicas", revelou Salvini.

Os motores sairão de giro em um trecho cronometrado de 65 quilômetros, que será percorrido duas vezes por dia. O percurso passará pelas fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, incluindo também a cidade de Caçapava Velha, SP. Como serão dois dias de rali, os off-roaders terão pela frente 260 quilômetros de especiais.

"Por ser o meu primeiro ano na modalidade, todas as etapas são uma estreia para mim, e estou bastante ansioso para mais uma", revelou o navegador. "E nosso time vem de uma sucessão de bons resultados, o que me deixa confiante para encarar este desafio. Recebi recomendações das características do Rally dos Bandeirantes e estou preparado", garantiu Bisi.

O evento valerá pelas 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e 7ª e 8ª etapas do Paulista de Rally Cross Country.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br