quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mundo Off Road... WRC - VW Motorsport apresenta o POLO R WRC

Volkswagen apresenta primeira versão do Polo R WRC.
por: (imprensa@parisdakar.com.br)



A Volkswagen apresentou no Salão Internacional de Frankfurt o primeiro protótipo dirigível do Polo R WRC que será usado para iniciar o programa de testes neste ano em preparação para o Campeonato Mundial de Rally (WRC).

A Volkswagen divulgou que seu novo objetivo, depois de três vitórias consecutivas no Rally Dakar, é a participação na temporada 2013.

"Em fevereiro nós começamos a projetar o conceito de veículo para o Polo R WRC. Agora já estamos em condições de apresentar o veículo pronto para primeira corrida que será posteriormente usado em testes extensivos - um passo importante na nossa preparação para a entrada WRC em 2013 ", disse Kris Nissen, diretor da área de Motorsport.

O Polo R WRC é baseado no modelo que é vendido em todo o mundo. Sua peça central é um motor 1.6 turbo com injeção direta, a uma potência de cerca de 300 HP e torque máximo de cerca de 350 metros Newton. O motor segue a nova regulamentação do WRC que entrou em vigor em 2011.

A potência é transmitida às quatro rodas por uma caixa de câmbio seqüencial de seis velocidades e acionamento manual. O carro recebeu uma gaiola de segurança que atua juntamente com a carroceria, oferecendo segurança, rigidez e baixo peso.

O WRC ao lado do Rally Dakar é um dos mais diversos desafios tecnológicos no automobilismo mundial. O projeto de conceito de um veículo WRC tem que considerar vários tipos de solo: cascalho, terra, areia, asfalto, neve, gelo e lama de qualquer descrição. A temporada 211 acontece em 13 etapas distribuídas em quatro continentes. Conseqüentemente, um World Rally Car tem de funcionar em condições climáticas extremamente diferentes - desde o calor da América do Sul ao gelo da Escandinávia.

Além do novo protótipo, que ainda não competiu, a Volkswagen vem se envolvendo com o WRC através dos veículos da Škoda, marca que faz parte do grupo.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br