quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Comunicação

Berohokã 2011 - Comunicação em tempo real

Competidores, apoiadores e organizadores do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que começam nesta terça-feira (6) em Primavera do Leste (MT), contarão com um sistema de comunicação via rádio que permite passar ou receber informações, em tempo real, desde o primeiro até o último carro da competição.

O sistema é formado por três antenas transmissoras e receptoras. Elas são instaladas no primeiro pelotão de carros, no comboio do meio e no último carro. O diretor de prova do Rally Berohokã, Haroldo Pires, explicou que o sistema via rádio foi adquirido para prevenir acidentes e auxiliar na comunicação entre a organização e os pilotos.

“Esse sistema é muito moderno e com ele nos organizamos melhor. Como nossa prioridade nas provas é a segurança dos competidores, nosso carro abre trilha nos avisa pelo rádio se há algum risco para os competidores, como ponte quebrada ou animais na pista, assim, minimizamos os acidentes”, explicou Pires.

O Rally Berohokã começa amanhã com o Prólogo para a tomada de tempo e segue até sábado (10) com a chegada em Goiânia (GO). Até lá vai passar por 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br