sábado, 10 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Histórias

Têm 50 anos de diferença e a mesma paixão pelo Rally Berohokã
Nara Vendrame/Black & White Comunicação

Duas gerações separadas por 50 anos e 100 quilômetros são unidas pela mesma “arte” para ver a passagem do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA em Goiás: em Piranhas, seu Ângelo “matou” serviço. Em Bom Jardim de Goiás, o menino Marcelo “matou” aula.

Seu Ângelo é lavrador e tem um sítio à beira da estrada. A rotina nos últimos dias é capinar a terra para plantar milho, mas quando o Rally Berohokã chegou, ele abandonou a enxada no meio da roça e virou espectador. Levou um susto e deu risada quando o caminhão da Salvini Racing empinou as rodas da frente.

Foto:Demian Duarte
“Fiquei meio desconfiado no começo, por causa do barulho, mas depois larguei a enxada e cheguei mais perto, nunca tinha visto esse tipo de carro de perto. São bonitos demais. Esse dia deixou a minha vida um “bucadinho” diferente. Estou acostumado com a lida e por aqui só vejo roça, trator e o cavalo, que é minha condução aqui no sítio. Se eles pudessem parar eu até que queria ver como se lida com essas máquinas”, disse.
Seu Ângelo “matou” serviço para ver caminhão empinar em frente ao sítio

O menino Marcelo não teve susto. Soube na escola, pela equipe do Rally Verde, que os carros iriam passar perto da sua casa. Pegou a bicicleta, que mais usou como assento, e assistiu a passagem do Rally Berohokã.

Foto:Demian Duarte
“Matei aula hoje de tarde para conseguir ver a passagem dos carros. Eu não ia perder esse dia. Meu sonho é ser piloto, assim, igual a eles. Eu até já sei dirigir, mas por enquanto só o trator do patrão do meu pai aqui na fazenda. De todos que já passaram até aqui, já escolhi os meus favoritos, são os jipes. Vou pilotar um desses quando ficar mais velho”, afirmou.
Menino Marcelo “matou” aula para sonhar em ser piloto de rally


O Rally Berohokã provocou reações diferentes em ambos. Seu Ângelo pegou a enxada e voltou às responsabilidades. O menino não voltou à escola naquela tarde. Pegou a bicicleta e foi menino.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br