domingo, 4 de setembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

Luccas Arnone e Felipe Costa foram os mais rápidos da 207 Master no primeiro dia da quinta etapa em Resende/RJ

O piloto paranaense e o navegador paulista mostraram neste sábado, dia 3, o quanto estão querendo o título da Copa Peugeot 2011. A dupla venceu as quatro primeiras especiais do rali na etapa fluminense pela categoria 207 Master com uma vantagem de 56 segundos. Na volta do campeonato após dois meses de recesso, os jovens ainda passaram por um sufoco para conseguirem terminar o dia em primeiro.

Logo na volta inicial, um trecho curto de seis quilômetros, Luccas e Felipe se preocuparam em pisar para abrir vantagem: “Nosso foco aqui é um só, o de vencer os dois dias do rali. Pensando nisso, estabelecemos que íamos andar rápido no início para conseguirmos mais tempo sob os nossos adversários”, comenta o piloto. Mas nem o imprevisto que veio em seguida tirou a raça desses jovens: “Na segunda volta, um trecho mais rápido, tivemos problemas com o trambulador e só conseguíamos andar no máximo com a terceira marcha, não ultrapassando 120km/h. Ainda assim abrimos mais vantagem e continuamos focados”, complementa Luccas.

O carro da dupla voltou ao apoio mecânico após a SS2, passou por reparos e os jovens andaram ainda mais rápido nas duas últimas especiais, conseguindo ficar quase um minuto à frente dos irmãos Clécio e Sandro Maestrelli. A estratégia deu certo: “Nos preocupamos em fazer um excelente levantamento para acreditar mais, confiar e acelerar o máximo possível. Deu certo, ainda mais com a melhora no nosso entrosamento, o que será ainda mais crucial neste domingo”, comenta Felipe.

O segundo dia de rali terá mais cinco trechos cronometrados, completando o total de 89,6 quilômetros de prova do fim de semana. O objetivo da dupla continua o mesmo e a concentração é a palavra chave para conquistarem a etapa: “As especiais são bem variadas, talvez algumas das melhores que a Copa Peugeot levantou até hoje. Gostei demais de correr hoje e amanhã os trechos estarão muito mais limpos e rápidos. Vamos continuar focados em vencer a qualquer custo e sermos os mais velozes onde der”, finaliza o piloto.

Confira abaixo o resultado do primeiro dia da quinta etapa da prova de Resende/RJ:

Categoria 207 Master

1º) Luccas Arnone e Felipe Costa – 30min24s

2º) Clécio e Sandro Maestrelli – 31min21s

3º) Marlon Goulin e Adriano Paulin – 31min58s

4º) Tony Kranzegger e Francis Herrero – 32min18s

5º) Moises Nivoloni e Bruno Borgonovi – 32min34s


Programação deste domingo, dia 4:

8h – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
8h13 – Largada do primeiro carro na SS1 (6km)
8h36 – Largada do primeiro carro na SS2 (19,5km)
9h06 – Chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
10h06 – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
10h19 – Largada do primeiro carro na SS3 (6km)
10h42 – Largada do primeiro carro na SS4 (19,5km)
11h12 – Chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
11h45 – Largada do primeiro carro na SS5 Super Prime
14h às 16h30 – Almoço, pódio e premiação no Parque de Apoio

Luccas Arnone e Felipe Costa têm o patrocínio de Le Lac Rally Team e Total Lubrificantes. Apoio de Cobreq, Baterias Cral, Rotcel Indústria Química e Petroball Combustíveis.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br